23 de mar. de 2011

O DRAGÃO, O ANTICRISTO E O FALSO PROFETA


O SURGIMENTO DA BESTA, DO ANTICRISTO E DO FALSO PROFETA.

Entendendo a trindade satânica:
 O Dragão ou Satanás (anti-Deus), a Besta (anti-Cristo), e o falso Profeta (anti-Espírito Santo), que tem batalhado contra Deus, e, em breve serão aniquilados com a segunda vinda de Cristo para reinar como "Rei dos Reis e Senhor dos Senhores". Ap 19.15-16; 2ª Ts 2.8-9.

A visão na ilha de Patmos - Foi assim como o apóstolo João teve a visão apocalípitica na ilha de Patmos. Vejamos:

I) O DRAGÃO: É a figura sibólica do próprio Satanás ou a antiga serpente, (Ap 20.2), conforme está escrito em Ap.12.3-4: “E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas”. (...) Ele levou após si a terça parte das estrelas (ou dos anjos) numa batalha espiritual no céu contra o arcanjo Miguel –guardião do povo de Israel - e seus anjos, sendo derrotado pelo valor do "sangue do Cordeiro e pela palavra de seu testemunho”. Esse grande poder invisível possui 7 cabeças e 10 chifres, representa o governo das hostes espirituais do maligno, a antiga serpente, Satanás ou o Diabo que opera no mundo (kosmos) das trevas. (Ap 12:9; 20.1-3).

II) A "BESTA": Ap 13.1-10. É a expressão e operacionalização na terra do “Reino das Trevas”, ou seja, o sistema organizado onde Satanás reina (Mt.4:8-11; Jo 12.31; 14.30; Ap 13:1-2). Terá um governador mundial que será santanicamente energizado. (vv 2, 3). Requererá adoração da sua imagem como se fosse deus. (vv 4, 8, 14, 15). Ele vai exercer autoridade universal. (Ap 13.7). Este reino das trevas, é também, representado por 7 cabeças e 10 chifres, evidenciando-se que é gerido pelo Dragão ou Satanás. (Ap 12.3). Trata-se de um sistema sincretizado e globalizado, que é o resultado do casamento do poder político, econômico e social, com o poder religioso ecumênico globalizado, tendo como objetivo implantar uma “nova ordem mundial”, com novos conceitos e novos valores em substituição aos sistemas tradicionais: judaico, cristão, político, econômico e social. É, também, identificado com o movimento da “Nova Era Aquariana”. Ler: Dn 7.11-28.

Este sistema organizado e sincretizado é identificado, no fim dos tempos, por duas “bestas” conforme está em Ap capítulo 13, assim:

i) A 1ª Besta que subiu do mar – Trata-se do último governo getílico mundial do "homem da iniquidade que se levantará contra tudo que se chama deus, parecendo ser Deus (...)" (2ª Ts 2.3-4, 8). Está posto sobre o Mar que significa “povos, multidões, nações e línguas”, (Ap 17.15). “(...) e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfema. (...) era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e sua boca como a de leão; o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio”. Ap 13.1-2. Observe que a ordem simbólica dos animais representando os grandes impérios mundiais está na ordem inversa da que Daniel viu na Babilônia, conforme está escrito em Dn 7.1-8, porque a visão é para se cumprir, historicamente, no final dos tempos, referente ao poder mundial gentílico, globalizado e sincretizado.

ii) A 2ª Besta que subiu da terra – É a última forma federativa do poder mundial gentio, com dois p0deres, o religioso e o político, ou seja, "tem dois chifres", cujo chefe é uma falsa imitação de Cristo como o Cordeiro, num certo sistema religioso, mas que falava como “Dragão ou Satanás”. (Ap 13.11-18). Por isto é chamado de “o falso profeta”. (Jo 5.43). Trata-se de uma união como um casamento, isto é, “os dois (o anticristo e o falso profeta) unidos numa só carne”, imitando a união de Cristo Jesus com à Sua Igreja... Ler: Ap 13.11-18; 17.1-18; 18.1-24; Ef 5.24-32. É como a união íntima num casamento de dois seres em “uma só carne”. (Ap 17.1-6). Daí a Escritura Sagrada chamar de o “falso profeta” do “Anticristo” da 1ª Besta, unificados num só sistema sincretizado e globalizado.

III) O ANTICRISTO - 2ª Ts 2.4 - O homem do pecado que se levantará contra tudo que se chama deus. O apostolo João chama-o de "o Anticristo" - 1ª Jo 2.18. “Filhinhos já é a última hora; e como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feitos anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora”. É chamado pelo apóstolo Paulo de “o homem da iniqüidade” em 2ª Ts 2.3-12, assim:“Ninguém de maneira nenhuma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. (...) E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda”. (2ª Ts 2.3,8). O Anticristo surgirá com o renascimento de alguma expressão do Império Romano, no período da tribulação, (Ap 12.6-17; 13.1-8; 17:3-13), através do qual o grande mal virá, abesta e o falso profeta. (Dn 9.26-27; Mt 24.15; II Ts 2.3, 4; Ap 11.3).

IV) O FALSO PROFETA: É um líder religioso (do anticristo), representante do sistema religioso montado para a adoração de Satanás, que trabalha conjuntamente com o sistema do reino de Satanás, com apoio à primeira besta. Pode ser visto na segunda besta que sobe da terra (Ap.13:11-18), bem como na figura do projeto da“nova era”, detalhadamente explicado mais adiante. Distinto da mulher (BABILÔNIA) que é levada pela besta (Ap.17.6-7), que será combatida pelos 10 chifres (Ap.17:16-18), a qual não permanece até a Volta de Jesus (Ap.19:19,20).

Após estes esclarecimentos, agora podemos ver como será o cumprimento da profecia escatológica nesses últimos tempos, que culminará com os objetivos do Anticristo e do falso Profeta, os quais serão lançados vivos no lago ardente de fogo e enxofre, e, por último, haverá a prisão de Satanás por mil anos, a saber:

a) Estabelecimento do “trono do Anticristo e do falso Profeta em Jerusalém”: Dn 9.27, 12.6-12; Mt 24.15.
b) Fará guerra aos santos do Altissimo durante três anos e meio da tribulação. Dn 7.24-25; Mt 24.6-22; Ap 13.7.
c) Será adorado como se fosse Deus. 2ª Ts 2.4; Ap 13.15.
d) Operará prodígios e sinais da mentira. 2ª Ts 2.4, 9; Ap 13.4, 8.
e) Blasfemará contra Deus Altíssimo, Dn 7.25; Ap 13.5, 6.
f) Levantar-se-á contra Deus e contra o restante dos filhos de Israel durante a tribulação. Dn 7.24-25; Ap 12.9-17; 13.5-7.
f) Ambos serão lançados vivos no lago ardente de fogo e de enxofre. Ap 19.20.
g) O “Dragão a antiga serpente que é o Diabo e Satanás será amarrado por mil anos e será lançado no abismo com o selo de Deus, até que os mil anos se acabem”. Ap 20.1-3.

Conclusão  
 
Tudo está se cumprindo, com relação a Israel e a Igreja de Cristo universal, indicando que o segundo advento do Senhor Jesus, está às portas, como está escrito: “(...) Ora, quando estas coisas começarem acontecer, olhai para acima e levantai as vossas cabeças, por que a vossa redenção está próxima”. Lc 21.25-28. E, tudo o que ainda não se cumpriu, vai se cumprir conforme está escrito na Escritura Sagrada, assim: “(...) O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Mt 24.35. “Amém. Maranata. Ora vem Senhor Jesus”. Ap 22.20b. 
 
(continua) >>>
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário