15 de jun. de 2011

A NOVILHA VERMELHA




Para os Judeus um dos maiores sinais da Vinda do Messias é "A Novilha Vermelha" . No capítulo 19 de Números o Senhor Deus ordenou a Moisés e a Arão o ritual da purificação dos imundos com as cinzas de uma novilha vermelha, perfeita, sem defeito. A novilha vermelha deveria ser sacrificada e queimada fora do arraial. As cinzas seriam guardadas e misturadas com água , formando a água purificadora. Essa mistura deveria ser aspergida sobre o imundo para purificação do seu pecado. Essa era uma prescrição da lei que o Senhor havia ordenado aos filhos de Israel. Segundo a Trad. Judaica, a novilha deveria permanecer toda vermelha até o terceiro ano de idade sem que aparecesse mais que dois pelos brancos no seu corpo. Só aí então ela poderia ser queimada e suas cinzas guardadas para preparação da água purificadora, com a qual as pessoas imundas se tornariam limpas.

Diz a Trad. Judaica ser dez o número de novilhas que deveram ser sacrificadas até a Vinda do Messias, reza a Tradição que nove já foram imoladas e que só falta uma para isso acontecer. A primeira foi sacrificada nos tempos de Moisés e a décima aguarda a chegada do Messias.

Desde de que o Segundo Templo Judaico foi destruído pelos romanos, há quase dois mil anos , nunca mais surgiu uma novilha vermelha em Israel.


Explicação:

Porque a novilha vermelha é um sinal da Vinda do Messias para os Judeus?
1. Porque eles acreditam que só assim a nação de Israel estará purificada para receber o Reino Messiânico que será estabelecido na terra com a chegada do Messias. Cumprindo assim o que está escrtito em (Is.2:1-5; Zc.8:21-23, 14:16-21 e At.1:6).

2. Porque a novilha está ligada diretamente com a lei de Moisés (Nm.19).

3. Porque está ligado à liturgia do templo. Só assim o Templo Milenar estará apto para a prática da adoração Judaica (Dn.9:24).

Obs: Hoje sabemos que só o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado: Hb.9:13-14.


http://pr-ronepeterson.webnode.com.br/news/verdades-escatologicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário