16 de jun. de 2011

A PARÁBOLA DA FIGUEIRA


Acreditamos que Mateus 24.32-35 está uma das maiores revelações proféticas a respeito da Vinda do Messias. "Aprendei, pois a Parábola da Figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está proximo o verão." No texto que se segue Jesus queria nos ensinar a olhar para Figueira tipificando Israel. Israel é Figueira que brotou, eque  anuncia a chegada do verão ou seja "A Vinda do Messias". O Brotar desta Figueira se deu em 14 de Maio 1948, quando a ONU, reconheçeu a independecia de Israel como Nação livre. Nesse Momento se cumpriu o que disse o Prefeta Isaias.66:8 "Quem já mais viu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso nascer uma terra em um só dia? Ou nasce uma Nação de uma só Vez? Pois Sião, antes que lhe viessem dores, deu à luz seus filhos."O nacimento de Israel caracteriza o brotar da Figueira bem como as suas folhas se renovando.
Em Mateus.24:34 Jesus disse: "Em verdade vos digo que não passara esta geração sem que tudo isso aconteça." Fica a pergunta que geração é esta, que precedera a Vinda do Messias?
Segundo a Bíblia em Salmos.90:10, a duraçao da vida de um homem é 70 anos, segunda a ciência moderna também. Se a duração de vida é 70 anos entao acreditamos estar bem perto da Vinda do Senhor, porque desde que Israel foi reconhecida e começou a renovar seus ramos e a brotar suas folhas já se passaram 62 anos. Não queremos aqui ser incoerentes e datar que Jesus vira em 2018; Mas acreditamos que podemos ser a geração que possivelmente será "Arrebatada juntamente com o Senhor as Manssões Celestiais..."

que todo povo de Deus possa unissonimente dizer "Maranata".



http://pr-ronepeterson.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário