20 de mar. de 2015

A PORTA DA GRAÇA ESTÁ SE FECHANDO



Escrito por Davi Santana


Vivemos dias difíceis, dias trabalhosos, onde se prioriza mais a vida material, o Status cujo significado é "estado atual", termo latim. Tais tempos trabalhosos esses tem sido uma Armadilha para muitos, pois não damos o devido valor ao lado espiritual e só priorizamos na maioria das vezes o lado material, não que isso seja errado, pois temos que trabalhar também para o nosso sustento, da família, a esposa, filhos e etc. Esquecemos que não só de pão vive o homem, mais de toda a palavra que sai da boca de Deus. E conforme descrito no livro de Mateus 6 : 25-34 
“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e, contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas es-tas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o ama-nhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. O mundo jaz no maligno".
Mesmo com a palavra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ela nos consolando diariamente, não temos dado o devido crédito, apesar de nós estarmos no tempo da Graça. Lembrando aos irmãos que no deserto, o povo era rebelde, incircuncisos de raciocino, e de coração, que vendo os milagres e as maravilhas que Deus operou no deserto mais eram perversos, maus e testa de bronze, infelizmente malignos. Depois de darmos uma breve introdução, vamos dissecar o termo graça e porta da mesma que está a se fechar.

Mas o que vêm a ser o a palavra ou termo Graça? E o que é a graça de Deus? Essas indagações nos permeiam sempre, ou seja, nos intervém na nossa forma de racionalizar e trazer as defi-nições e afirmações. Mas a definição de Graça segundo o dicionário que é um substantivo feminino oriundo do termo em latim gratia e significa benevolência, mercê, estima ou umfavor que se dispensa ou recebe. Haja vista, que pra se receber a graça de Deus você não precisa sacrificar, dar dinheiro, ou qualquer outro meio que não seja a Cristo. Também pode corres-ponder a características agradáveis de uma pessoa. Alguém que tem graça agrada e atrai outras pessoas através das suas palavras e atitudes. Já a Graça de Deus, no âmbito da teologia, graça consiste no dom sobrenatural, concedido por Deus como meio de salvação. 

No cristianismo, graça é o dom gratuito de Deus ao homem num encontro transformante em que a criatura humana é restaurada, e o favor de Deus é estabelecido. Através da graça, Deus confere ao homem o privilégio de ser filho de Deus e não cri-atura, pois são duas coisas bem distintas. Segundo o Evangelho de João 1: 12 “Mas a todos (aqueles) que O (Jesus Cristo) receberam a estes (aqueles que receberam a Jesus) deu-lhes o poder de se tornarem (isto é não eram, mas se tornaram) filhos de Deus” Esta passagem diferencia aqueles que se tornaram filhos de Deus daqueles que ainda não se tornaram filhos de Deus! Perdida a amizade de Deus pelo pecado, a sua recuperação é feita pelo arrependimento genuíno dos pecados e aceitação do sacrifício de Jesus. Ninguém é salvo sem receber a graça de Deus. A sal-vação é pela graça, o que significa que é gratuita, e é algo que não podemos alcançar pelos nossos próprios esforços. Pois é um favor imerecido. Por-quanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus

Após averiguarmos definindo o que é a Graça, e afirmarmos a graça de Deus, iremos adentrar ao tema Título da nossa Pregação que vem do coração do bom Deus, que é “A porta da Graça está se Fechando”, pois como nos Hanghouts anteriores na qual pregamos pela misericórdia de Deus o tema“Já não resta mais Tempo prepara-te”. 

Vemos uma grande peculiaridade com o tema passado, pois os dois se encaixam direitinho no quesito DESPERTAMENTO, um verdadeiro avivamento, pois causa uma terrível expectação e espanto, pois um adverte do extremo perigo, e outro um grande despertamento, pois vemos a cada dia ambos se cumprindo em uma velocidade incrível, cabendo a nós atentarmos ou não, dependendo do tipo de ótica que vemos ou que não queremos ver ou atentar.

Lembremo-los que o bom Deus, usou a boca dos santos profetas, conforme o livro de Amós 3 : 7 e 8 “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos,os profetas. Rugiu o leão, quem não teme-rá? Falou o Senhor Deus, quem não profetizará?” Continuemos a passear pelo Velho Testamento, vejam os avisos do Bom Deus, e nos livros do Velho Testamento. Ei-los: 
“Então declarou Deus a Noé: “Eis que darei fim a todos os seres humanos, porquanto a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra”. Gênesis 6: 13
“Então o SENHOR falou consigo mesmo: “Ocultarei de Abraão o que planejo realizar? Quando Deus tinha decidido destruir Sodoma e Gomorra”. Gênesis 18:17
“E Micaías acrescentou: “Ouve a Palavra do Altíssimo! Vi o SENHOR assentado no seu trono, e todo o Exército celestial em pé junto a ele, à sua direita e à sua esquerda”.… 1 Reis 22:19-23
“Porquanto assim fala o Altíssimo: ‘Eis que não sentireis vento, nem vereis chuva, todavia este vale se encherá de água boa e saciareis a vossa sede e a sede de todo o vosso rebanho e de vossos animais de carga! ’… 2 Reis 3:17-20
”Um dos seus servos ponderou: “Ó rei, meu senhor, não é isso que se passa! O profeta Eliseu, que está em terras israelitas, conta ao rei de Israel tudo quanto dizes no secreto dos teus aposentos!” quando o inimigo do povo de Deus queria matar o rei de Israel”. 2 Reis 6:12
“Ide, consultai o SENHOR por mim, pelo povo e por todo o Judá, acerca das palavras deste Livro que foi achado; porque grande é o furor de Yahweh, que se acendeu contra nós, porquanto nossos antepassados não obedeceram às palavras deste Livro, para cumprirem tudo quanto está escrito a nosso respeito!”… 2 Reis 22:13,20
”A intimidade do SENHOR é para os que o temem”. Salmos 25:14
“Então ele me orientou, dizendo: “Daniel, eis que vim para transmitir-lhe percepção, sabedoria e conhecimento”! Daniel 9:22-27
“Antes, porém, eu te declararei o que está escrito no Livro da Verdade. E nessa batalha ninguém me ajuda contra eles, senão Miguel, o príncipe celeste de Israel”. Daniel 10: 21
“Agora, pois, passarei a declarar-te claramente toda a verdade: Eis que ainda se levantarão outros três reis na Pérsia, e o quarto será muito mais rico do que todos os anteriores. Depois de conquistar o poder mediante suas posses e riquezas, instigará todos contra o reino da Grécia”. Daniel 11:2
E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor Deus acerca da terra de Israel: Vem o Fim, o fim vem sobre os quatros cantos da terra. Ezequiel 7:2
E não temos visto essas profecias se cumprirem? Pra quem está atento e esperando no Senhor como um verdadeiro servo e temente a Deus, sabe muito bem discernir o tempo e as circunstâncias atuais.

E no Novo Testamento, está descrito nos 4 evangelhos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que ele deixou bem enfatizado, descrito no livro de Lucas 13 

“24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão". 29 E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus. 30 E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros que serão os derradeiros. Vemos antes do versículo 24 um dentre eles indagou a Jesus Cristo, quando percorria pelas cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando pra Jerusalém. Jesus nunca fugiu como muitos hoje em dia fazem. Senhor, são poucos os que se salvam? Que importante indagação, Fez essa pessoa ao mestre Jesus de Nazaré. Como o evangelho foi descrito em parábolas, cabe a nós atentarmos aos ensinamentos de Jesus. 

Vemos diversos arranjos, pregações, heresias, apostasias das mais variadas possíveis, mudando só o rótulo, mas a essência herege a mesma, com intuito de angariar almas ao inferno, fazendo das mesmas de capital de giro ou negócio, é lógico dos mais variados. O Senhor Jesus Cristo, deixou bem claro “Porfiai por entrar pela porta Estreita”, observe o ensinamento de Jesus, vemos que existem no sentido literal, portas de todos os feitios, tamanhos, largas ou estreitas, ornamentadas, toscas, ricas, com ferragens brilhantes, simples, com meras dobradiças com pregos ferrugentos. 

E que a porta é um elemento muito importante numa casa. Pois serve para entrar, para sair, para proteger, é limitativa ou franqueante, conforme está fechada ou aberta; é também lugar de despedidas e de boas vindas, oferece refúgio, guardando-nos dos perigos; deixa entrar surpresas, vida nova, amizades, etc., etc.. A porta é um mundo onde se começam ou acabam grandes relações, que marca fronteiras de entrada ou saída, por onde somos recebidos ou despedidos.

O que me deixa indignado, e revoltado, porque vejo diversos “Templos” onde Deus não habita, religiões que foram desenvolvidas pela súcia maçônica para granjear almas ao inferno, e as pessoas perderam a noção do que é o santo e o profano. Haja vista, que há inversões de valores, fazendo então uma salada mista das coisas, e o evangelho precioso de Cristo sendo blasfemado. Segundo o livro de II Timóteo 3:1-5

“SABE, porém, isto: que nos ÚLTIMOS DIAS sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá ho-mens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. Lembrando aos amados irmãos que “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. A ordem de Deus é afastar-se, e será que você tem feito isso? Ou será que você tem se comungado com os mesmos? Será que você tem combatido o engano, a heresia, a apostasia? Ou pratica a política da boa vizinhança? Quando era pra combater os mesmos?

Faça uma introspecção agora. Vamos pro livro de II Pedro 2: 1,3 
"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si repentina perdição. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” 
Torno a enfatizar, que no livro de I João 4 deixa bem explicito que : 2 ”Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa Jesus Cristo veio em carne é de Deus” 3"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo". 

Chegamos, no ápice da questão, a única seita diabólica que não confessa que Jesus é o filho de Deus, é a súcia maçônica, na qual muitos desses falsos pastores, falsos missionários, falsos bispos, falsos apóstolos e o que vier pela frente tem bebido dessa maldita fonte e tem adentrado pelo caminho de Caim, estão envolvi-dos com essa babilônia dos infernos, e você sendo enganado porque quer e gosta descendo ao inferno, junto com eles porque não quer entrar e adentrar pela porta estreita que é Cristo Jesus. Cuidado, é um aviso, é um desespero de minha alma, pois a PORTA DA GRAÇA ESTÁ SE FECHANDO, e você não percebe, como Jesus Cristo falou e não perceberam. Estamos na Graça, mas isso não nos dá o direito de brincarmos com Deus, pois o Senhor nosso Deus é um Deus zeloso e os juízos de Deus são sem misericórdia. Deus é FOGO CONSUMIDOR E QUEM BRINCA COM DEUS MORRE. E esses homens têm brincado, zombado e fazendo tudo o que lhes aprouve o seu maldito coração, que é perverso, miserável e enganador. 

I Timóteo 4.1, Paulo disse: “MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a ESPÍRITOS ENGANADORES, e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS”. 

Tenho visto e ouvido muito em minha simples caminhada por esse mundo, e vejo muitos religiosos das "assembleias de Zeus", batista e até pelos da igreja Caótica, esse maldito fraseado: que não morrerei sem se cumprir as promessas de Deus na minha vida. Ledo engano acorda deixa de ser tolo, leia a palavra que diz no livro de Hebreus 11: 39 - menciona-se o seguinte acerca dos heróis da fé, fiéis ao Senhor Jesus até a morte: "E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa". E o versículo 13 também diz: "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as,confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra". Pois é... aquele grande grupo de testemunhas, de verdadeiros servos de Deus, morreram sem ter alcançado as promessas!. Engana-se quem quer, não procuram ser iguais aos de Bereia, pois esses eram mais nobres que os de Tessalônica, com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram, de fato, assim. Atos 17.11

Muitos se prendem a jugo desigual e levianos, não se atentam ao jugo de Jesus Cristo, que é suave e o fardo leve, pra terem descansos das vossas almas. O ultimato de Deus é que a “PORTA DA GRAÇA ESTÁ SE FECHANDO”, desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá. É este o despertar do nosso Deus pra você, meu querido e minha querida expectadores (as). Acorda deixa de ser NEFELIBATA.

No livro de Amós 8 : 11,12,13,14 está escrito: “EIS QUE VÊM DIAS, DIZ O SENHOR DEUS, EM QUE ENVIAREI FOME SOBRE A TERRA. NÃO FOME DE PÃO,NEM SEDE DE ÁGUA, MAS DE OUVIR AS PALAVRAS DO SENHOR. E IRÃO DE UM MAR ATÉ OUTRO MAR , E DO NORTE ATÉ AO ORIENTE; CORRERÃO POR TODA A PARTE BUSCANDO A PALAVRA DO SENHOR MAS NÃO A ACHARÃO.” 

Você hoje, não quer dar ouvido ou crédito ao despertamento de Deus, mas te digo querido amigo, que esse dia está chegando a que você procurará e não achará, por não ter dado crédito a tão grande salvação de Deus. A porta da Graça está se fechando, cuidado, muito cuidado. Guarda o que tens recebido pra que ninguém tome a tua coroa, é aviso de Deus.

Leiam os avisos de Deus no Novo Testamento.
"Já não vos chamo servo, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco. Lembrando que Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas". João 15:15
"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe concedeu para mostrar a seus servos os acontecimentos que em breve devem se realizar, e que Ele, por intermédio do seu anjo, expressou ao seu servo João", Apocalipse 1:1, 19
Depois desses acontecimentos observei uma porta no céu, e a primeira voz que eu ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, chamou-me: “Sobe até aqui, e Eu te revelarei os eventos que devem ocorrer depois destes”. Apocalipse 4:1
Observei quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. Em seguida, ouvi um dos seres viventes exclamarem com voz de trovão: “Vem e vê!”. Apocalipse 6:1

“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. Apocalipse 20:15

Só vai entrar nos céu quem é lavado no sangue de Jesus e que constantemente mantém as suas vestes lavadas no sangue do cordeiro, pra que possa entrar nos céus pela porta. Muitos escrevem, falam que estão esperando a volta de Jesus, e será que tem cumprido o Imperativo Ide de Jesus? Cuidado, pois é um grande despertamento.

Igualmente, meus prezados irmãos que estão no hanghout [sistema de vídeo conferência – ferramenta do Google], procure a cada dia adentrar pela porta que é Cristo, fazendo e cumprindo o Imperativo de Jesus, na qual ele nos deu essa ordem: “Ide pregai o evangelho a toda criatura”. Será que você tem cumprido essa ordem e esse mandamento? Cuidado, pois Deus não tem por inocente o culpado.

O céu, morada de Jesus e Seus anjos, é nossa morada também, mas teremos que entrar pela PORTA -Jesus. A porta do céu é a porta mais maravilhosa da vida -- é acolhedora, segura, única. Jesus ensinou: 
"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, salvar-se - á e entrará; achará pastagens e terá vida e vida em abundância" João 10:9-10.
Contudo, é preciso porfiar, esforçarmo-nos para entrar, porque a porta para o céu é estreita, ao contrário da porta que conduz a morte e à perdição (Lucas 13:22). Só entra uma pessoa de cada vez (a salvação é pessoal. Só entra aquele que n'Ele crer de todo o coração.

A porta do céu, mediante a imensa graça de Deus, ainda está aberta, mas, quando vier a meia-noite dos tempos, será fechada e ninguém mais poderá entrar. Nem choros, nem petições, nem "cunhas", abrirão a porta do céu. Então se dirá aos que estão de fora: "Não vos conheço...”, aqui não podeis entrar, não há mais lugar (veja Mateus 25:1-13). Lembran-do mais uma vez, quem tem o filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. I João 5 : 12.

Agora é o tempo de entrar. Porfiai, esforçai-vos por entrar pela porta estreita, o caminho e a porta que conduzem à vida eterna feliz. Agora é o tempo.


FONTE:
http://osremidosnosenhor.blogspot.com.br/2015/03/a-porta-da-graca-esta-se-fechando.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+OsRemidosNoSenhor+(Os+Remidos+no+Senhor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário