13 de ago. de 2015

Arrebatamento


 Resultado de imagem para Arrebatamento

O que é arrebatamento? Arrebatamento é tirar (tomar) com força e rapidamente.
Como e quando será o arrebatamento da Igreja?

O arrebatamento será invisível e repentinamente e em todo o mundo, no mesmo instante conforme diz o Apostolo Paulo em (1 Coríntios 15:52) “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. E ainda em (I Tes. 4:16 e 17) “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Haverá sinais para a Igreja referentes ao arrebatamento? A meu ver os sinais estão tão claros como a luz do sol. Vejamos: Quando Deus avisou a Noé que iria destruir o mundo com um dilúvio, Ele, Deus, disse o motivo para tal; (Gênesis 6:13) “Então, disse Deus a Noé: O fim de toda carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra”. A violência reinava nos dias de Noé e Jesus Cristo disse que os últimos dias seriam como nos dias de Noé, está registrado em (Mateus 24:37) “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem”. Também Jesus afirmou que seriam iguais aos dias de Ló, os dias de Ló eram dias que o homossexualismo dominava as cidades da Sodoma e Gomorra e cidades vizinhas, isso ficou provado na saída de Ló, pois os homens de Sodoma intentaram a pratica de atos homossexuais contra os anjos que vieram á casa de Ló. Ló ofereceu-lhes suas filhas e eles as rejeitaram, (Gênesis 19:8 e 9) “Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram varão; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for nos vossos olhos; somente nada façais a estes varões, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro, este indivíduo veio aqui habitar e queria ser juiz em tudo? Agora, te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o varão, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta”. Os anjos os repreendeu e eles ficaram cegos, (Gênesis 19:10 e 11)  “Aqueles varões, porém, estenderam a sua mão, e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta; e feriram de cegueira os varões que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta”. Jesus usou esse fato como sinal de Sua vinda.

Jesus também disse que iriam surgir falsos profetas e o amor de muitos iria esfriar, (Mateus 24:11e 12) “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”. Hoje existem muitos profeteiros e reveladores de mentiras em muitas igrejas, enganando aqueles que lhes dão atenção. Além disso, muitos já se esfriaram na fé cumprindo literalmente o versículo acima.

Esses e outros sinais estão acontecendo no mundo todo. Violência, muita violência não se tem certeza de passar um dia sem ser assaltado ou sofrer outro tipo de violência, hoje há muita imoralidade, terremotos, inundações, muitas catástrofes da natureza, homossexualismo e lésbicas conquistando “direitos” segundo as leis dos homens, homens contrariando a lei natural e principalmente a Lei de Deus, casando homem com homem e mulher com mulher, sendo que Deus criou macho e fêmea, é bem claro que casamento com pessoas do mesmo sexo é uma aberração porque poderão eles procriarem? Claro que não!

Todos esses sinais esclarecem que a vida de Jesus Cristo para julgamento das nações está se aproximando, e esses sinais são entendidos como precedentes do julgamento das nações e do juízo final. Então, serão eles sem duvida nenhuma, sinais que o arrebatamento está mais próximo, porque o arrebatamento e a grande tribulação antecedem o julgamento das nações e o juízo final. Levantemos nossas cabeças e estejamos alerta, vigiemos, porque sobre isso Jesus diz o seguinte em, (Lucas 21:28) “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima”. Hoje está muito mais próximo o dia da vinda de Jesus do que quando isso foi escrito.

A Primeira Ressurreição se Dará no Momento do Arrebatamento
No momento do arrebatamento ao toque da ultima trombeta se dará a primeira ressurreição, (1 Coríntios 15:52) “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. Os fiéis que já haviam passado para o Senhor ressuscitarão primeiro e nós os que estivermos vivos seremos arrebatados. A ressurreição se dará no mesmo instante em todo o mundo e será repentinamente como dissemos no inicio desta mensagem. Não haverá tempo de consertos e reconciliações, Sua vinda será como relâmpago, (Lucas 17:24) “Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do Homem no seu dia”. Estejamos apercebidos Ele virá repentinamente, (Mateus 25:13) “Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir”. È chamado de bem-aventurado aquele que tomar parte na primeira ressurreição porque alcançará a vitória completa, (Apocalipse 20:6) “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos”. A segunda será para a condenação.  

Fatos que Poderão Acontecer no Momento do Arrebatamento
Uma esposa crente, fiel, poderá estar sendo maltratada pelo esposo ingrato e ímpio, e repentinamente ela exclama: Glória a Deus e desaparece. O marido machão vai sair correndo assustado dizendo; minha esposa desapareceu misteriosamente. Assim também pode acontecer com muitas esposas que não consideram e nem respeitam seus maridos conforme os ensinos bíblicos, filhos e filhas que sempre maltratam seus pais poderão ouvi-los exclamar: Aleluia, desaparecendo instantaneamente. Esses filhos e todos os que ficarem por certo também sairão apavorados, chorando e gritando pelas ruas, mas será tarde demais!

Nas estradas carros levando passageiros alguns motoristas desaparecerão dando um gloria a Jesus e em outros casos passageiros desaparecem deixando o motorista apavorado, sem entender o que presenciou.

Nas ruas os carros se chocam. No ar aviões ficam a deriva e os passageiros ficarão em pânico pelo desaparecimento dos pilotos, em outros casos alguns passageiros desaparecerão deixando os demais e pilotos tremendamente assustados. Grandes desastres em terra, mar e ar, pânico geral em todo o mundo. Pessoas desesperadas gritando pelas ruas procurando parentes que sem explicações desapareceram. Filhos e filhas procurando seu pai, sua mãe ou a ambos, pais aflitos procurando seus filhos que foram tomados da terra pelo poder de Deus. Murmuradores desejando maldição para os desaparecidos, céticos chorando sua própria dor e incredulidade, evangélicos que só tinham nomes de crente, procurando pelos seus pastores que foram com Cristo. Pastores que pastoreavam a si mesmos e não subiram porque só tinham nome de pastor, mas na verdade eram aproveitadores, mercenários e enganadores esses serão humilhados e envergonhados. Somente tristezas, choro, desespero e aflições em toda face da terra.

Os grandes religiosos que ficarem, se reunirão para discutirem o assunto, mas os ânimos estarão fracos demais e as reuniões se tornarão em lagrimas, desesperos, acusações e até em violências. Pessoas desesperadas dirão aos pastores que ficaram; você nunca nos ensinou sobre o arrebatamento, só pregava bênçãos e mais bênçãos terrestres e agora pastor? Nada disso mudará a situação, a oportunidade já havia se passado! Sofrimentos sem igual, blasfemadores gritando pelas ruas. Catástrofe mundial! 

No meio dessa calamidade mundial os grandes, políticos e religiosos das nações se reunirão para procurar resolver os problemas em todas as áreas inclusive a religiosa que por certo farão uma mistura de política com religião. Convocarão por certo uma assembléia geral e chegarão ao consenso da necessidade de um governo mundial e com certeza Satanás já terá preparado um homem que aparentemente terá as qualidades necessárias para isso, ele assumirá o governo mundial. Esse homem governará sob as ordens de Satanás, o dragão. O que já está predito em (2 Ts 2:4) O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo ser igual a Deus.

Governo Mundial
Nesse governo serão tomadas medidas radicais, será proibido falar sobre o Nome de Jesus Cristo, a sentença será a morte, é só examinar o que está escrito em (Apocalipse 6:9) “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram”. Assim podemos entender que muitos dos que ficarem irão sustentar a verdade bíblica e o Santo Nome de Jesus, e essa firmeza lhes custará suas próprias vidas. Cremos que até muitos descrentes vendo a firmeza desses irmãos em sustentarem o Nome Maravilhoso de Jesus, também crerão e não negarão, pagarão o preço, e receberão também a vida eterna com Cristo.

Será implantado uma lei mundial obrigando todos, homens e mulheres terem em suas testas ou mãos o sinal da besta conforme está escrito em (Apocalipse 13:16) “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal da besta na mão direita ou na testa”. E aquele que receber esse sinal estará irremediavelmente perdido, examine o que diz em (Apocalipse 14:9 e 10) “E os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro”. Muitos dos que não foram arrebatados se sucumbirão aceitando o sinal da besta porque os que não aceitarem o sinal não poderão comprar e nem vender coisa alguma. Será muito difícil a vida nessa situação.

A Grande Tribulação
Após o arrebatamento iniciar-se-á a grande tribulação e a ação do Espírito será limitada na terra porque sua missão é preparar a Noiva de Cristo (a igreja) que já não estará mais na terra e sim nas Bodas do Cordeiro de Deus. Estará iniciando o reino do anticristo na terra esse reino será de enganos e mentiras, (2 Ts 2:9 e 10) A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem”.
Já estamos notando sinais dessas influencias no mundo e em muitas igrejas que hoje ensinam heresias sem nenhum temor e muitas bênçãos terrestres em lugar das celestes.

A grande tribulação terá duração de sete anos com dois períodos de três anos e meio, que será sem duvida alguma, a ultima semana registrada pelo Profeta Daniel. Israel fará um conserto com o anticristo conforme escreveu Daniel no capitulo (9:25 a 27) “Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações. E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador”.

Israel sendo enganado fará esse conserto com o anticristo e nos primeiros três anos e meio será de falsa paz, (Apocalipse 6:2) “E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer”. (esse não será Jesus, pois nem coroa tinha) Será mesmo a falsa paz, construirão o templo em Jerusalém e reiniciarão os sacrifícios. Passado três anos e meio o conserto será rompido porque o anticristo irá fazer coisas que Israel não aceitará, o atrevido sempre quis ser igual a Deus, isso desde o Edem, o profeta escreveu sobre isso em (Isaías 14:14) “Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo”. E Paulo confirma isso em (2 Ts 2:4) “O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”. O mundo todo estará sob as ordens de Satanás e também sob a ira de Deus. Muito sofrimento convém vigiar!

Israel Romperá o Acordo com o Anticristo
Com o rompimento do acordo a grande tribulação entrará no seu auge, de um lado Deus enviando as catástrofes descritas no livro do Apocalipse, do outro lado as bestas e o anticristo perseguindo, maltratando e matando aqueles que não concordarem com seu governo maligno não aceitando seu sinal. Será tremendo o sofrimento!

A Bíblia chama a grande tribulação de angustia de Jacó, está escrito em (Jeremias 30:7) “Ah! Porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! E é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela”. Israel sofrerá horrivelmente, mas o remanescente será salvo.

A grande tribulação não será somente na terra, Satanás como atrevido que é tentará levar a tribulação até aos céus, pois haverá batalha nos lugares celestiais, está escrito em (Apocalipse 12:7) “E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos”. Ali será a queda total e definitiva de Satanás e não haverá mais seu lugar nos céus, (Apocalipse 12:8 e 9) “Mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que enganava todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”. Na terra ele lançará toda sua fúria contra os habitantes do planeta conforme está escrito em (Apocalipse 12:12) “Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo”. Nessa situação ele perseguirá a mulher que dera a luz ao varão é só examinar o que diz em (Apocalipse 12:13, 15 ao 17) “E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a boca e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo”. A fúria satânica será total. A mulher simboliza Israel por quem veio ao mundo o Varão Jesus Cristo.

Israel será oprimido, cruelmente maltratado, as mulheres serão forçadas nas ruas em Jerusalém, Deus trará todas as nações para batalhar contra Israel para juízo das nações, Ele pelejará contra estas nações, (Zacarias 14:2 e 3) “Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres, forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o resto do povo não será expulso da cidade. E o SENHOR sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha”. E só o remanescente de Israel será salvo (Isaías 10:21 e 22) “Os resíduos se converterão, sim, os resíduos de Jacó, ao Deus forte. Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um resto dele se converterá; uma destruição está determinada, trasbordando de justiça”. Paulo afirma isso em (Romanos 9:27) “Também Isaías clamava acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo”.

Cumprimento do Apocalipse
Entraremos no livro do Apocalipse para comentar, dentro de nossas limitações os fatos que acontecerão entre o arrebatamento e o juízo final.

Esse livro é conhecido também como o livro da Revelação, Jesus revelou a João na ilha Patmos onde estava exilado os acontecimentos finais da raça humana, o Juízo Final a condenação dos ímpios e de Satanás e de toda sua equipe maligna incluído o anticristo, o falso profeta, com o lançamento deles todos no lago de fogo onde ficarão para todo sempre. Também revelou a João o futuro dos santos desde o principio do mundo e também mostrou a morada dos santos com Jesus Cristo, a Jerusalém Celeste. Esse livro deve ser lido e observado por todos os servos de Deus, (Apocalipse 1:3) “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.

Cristo deu conhecimento a João da situação das sete igrejas da Ásia e seus pastores, representando as fases da igreja no trajeto de sua existência aqui na terra. No inicio desse livro encontramos bem-aventuranças e advertências.
João viu sete castiçais de ouro e no meio deles um como o filho do Homem vestido de vestes compridas e tendo o peito cingido com um cinto de ouro que representa Cristo como Rei, Sacerdote e Juiz de Seu povo, (Apocalipse 1:12 e 13) “E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; e no meio dos sete castiçais, um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de uma veste comprida e cingido pelo peito com um cinto de ouro”. Os castiçais representam as sete igrejas da Ásia e as sete estrelas representavam os sete anjos (pastores) que tinham a incumbência de dirigir e ensina-las andarem nos ensinos bíblicos, isso é confirmado em (Apocalipse 1:20) “O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas”.  


FONTE:
http://www.bepeli.com.br/estudos_biblicos/ismar_malta/estudosbiblicos/do_arrebatamento_ao_juizo_final.htm 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário