19 de mar. de 2011

A GRANDE MERETRIZ - II


"Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um ".( At.20:29-31)


PENSAMENTO: O apóstolo Paulo profetiza que a Igreja seria atacada por uma espécie de líderes cujo objetivo principal não era Deus, mas meramente humano, e que arrastaria as pessoas atrás deles.


1. QUEM É O LOBO VORAZ? DE ONDE VEM? QUE TIPO DE MENSAGEM PREGA? QUAL É O ESPÍRITO QUE ELE TRANSMITE? O QUE CAUSA NA VIDA DE UMA PESSOA?

Os capítulos 17 e 18 do Livro do Apocalipse mostram que existe um sistema religioso que é chamado por Deus de "Meretriz", de "Babilônia", e esse sistema é representado por uma igreja viúva.

a) - Esta mulher se defende de uma sentença de Deus: "Tu és viúva!"

    - Essa igreja viúva é o sistema religioso que não tem Jesus como seu marido.

   - Todo sistema que não tem Jesus como Senhor Absoluto e incondicional é uma igreja viúva.

    -  A igreja que não tem Jesus como marido não é igreja!

      (Ap.18:7) - O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria(1), dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! 

b) É um sistema religioso que Deus chama de Grande Meretriz, tem a repulsa e a indignação de Deus, vende a imagem de Deus, gera idolatria(2) e paganismo(3), e, que, na realidade, são lobos vorazes arrastando pessoas atrás de si e não para Deus. Esse sistema religioso está em toda parte.

     (Ap.17:1,15) - Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas.Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas. 

c) Esse sistema tem uma doutrina que embebeda as pessoas.

     (Ap.17:2) - Com quem se prostituíram(4) os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra. 

d) A ordem de Deus é para fugir da idolatria.

     (1Cor.10:14) - Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 

e) Quem é de Cristo não pode pertencer à Meretriz.

     (1Cor.6:15-17) - Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não. Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. 

f) Nós temos que nos guardar da idolatria.

     (1Jo.5:21) - Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. 

g) Quem confia num ídolo se torna sem vida.

     (Sl.115:4-8) - Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam. 

h) Quem está envolvido com idolatria não tem capacidade de ver que é uma mentira.

     (Is.44:13-20) - O artífice(5) em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa. Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer. Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela. Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz. Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender. Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore? Tal homem se apascenta de cinza; o seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira aquilo em que confio? 


2. MARIA


     Foi dada a Maria uma importância maior do que a importância que tem Jesus. Isso foi tudo criado pela igreja Romana.

     (Mt.12:50) - Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe. 

     (Lc.1:46-48) - Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, 

     (Lc.2:21) - Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido. 

     (Lc.2:48) - Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura. 

     (Lc.2:51) - E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração. 

     (Jo.2:1-5) - Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. 

     (Jo.9:27) - Ele lhes respondeu: Já vo-lo disse, e não atendestes; por que quereis ouvir outra vez? Porventura, quereis vós também tornar-vos seus discípulos? 

     (At.1:12-15) - Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a jornada de um sábado. Quando ali entraram, subiram para o cenáculo(6) onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele. Naqueles dias, levantou-se Pedro no meio dos irmãos (ora, compunha-se a assembléia de umas cento e vinte pessoas) 


3. PEDRO


     Pedro nunca foi Papa, nem nunca esteve em Roma.

    (1Pe.5:1) - Rogo, pois, aos presbíteros(7) que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada. 

     (Mt.16:16-19) - Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.

     (1Pe.2:3-5) - Se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. 


4. O RESSUSCITADO = NOVO PACTO.


      (Hb.10:19,20) - Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne.

      (2Co.5:16) - Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo. 

      (Gl.2:20,21) - Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão. 

      (Hb.10:9) - Então, acrescentou: Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade. Remove o primeiro para estabelecer o segundo. 

      (2Tm.4:1-4) - Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige,repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas(8). 

      (Ap.17:14) - Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. 



PALAVRA FINAL:  - Embora a Grande Meretriz esteja sentada sobre povos, nações ne línguas do mundo inteiro, na Igreja da Graça ela não dominará e não espalhará seus tentáculos, porque Deus não permitirá. As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Jesus Cristo.


     
Ore ao Deus Eterno para que caia todo impedimento aos teus olhos, para que estes sejam iluminados e a revelação desta Palavra possa vir ao seu coração. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário