20 de mai. de 2011

Escatologia Bíblica (4) — A Nova Ordem Mundial


 
Na série escatologia aterrorizante estou discorrendo sobre uma conspiratória e fantasiosa “Nova Ordem Mundial”, produzida pelos teólogos do terror para amedrontar os incautos. Ela gira em torno de especulações a partir de uma declaração do ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, logo depois da queda do Muro de Berlim. E está fundamentada em teorias da conspiração: domínio global pela Illuminati, vacinação em massa para dizimar a população, “caixões” da Geórgia para colocar os corpos e outras sandices. Infelizmente, existe até gente esclarecida embarcando nessa canoa especulativa, terrorista e paranoica...


Entretanto, a Nova Ordem Mundial existe e é um movimento religioso, filosófico, econômico e político mundial, também conhecido como Nova Era. E ela é mais um sinal indicador de que o Arrebatamento da Igreja acontecerá a qualquer momento. Seus nomes são atraentes para seduzir os ignaros. Afinal, as opressões por que está passando a humanidade, decorrentes da corrupção, da violência urbana, das catástrofes, das guerras, do desemprego, das injustiças sociais, da carestia, da decadência moral, etc., leva o mundo todo a suspirar por uma Nova Ordem Mundial, uma Nova Era, um mundo melhor em que a paz finalmente reine.

Isso não significa que todas as personalidaedes que desejam um mundo melhor estejam ligadas ao Anticristo ou à Nova Era. O movimento em apreço nada tem que ver com teorias da conspiração. Ele está infiltrado nas falsas religiões e também em algumas igrejas ditas evangélicas, em boa parte da política e da imprensa, em escolas (não todas, é evidente), em vários divertimentos, em boa parte dos meios de comunicação de massa, na ciência, na literatura, na indústria, na música e no esporte — mas, por favor, deixe a Jabulani (bola da Copa do Mundo) em paz!

A Nova Ordem Mundial não foi inaugurada com a declaração de Bush pai, em 1991. Como movimento religioso, ela existe desde 1875, ano em que a Sociedade Teosófica iniciou as suas atividades em Nova York, Estados Unidos. Suas crenças religiosas, contudo, procedem nitidamente do paganismo oriental, e seus princípios filosóficos são adaptações de enunciados filosóficos antropocêntricos.

Segundo a Escatologia Bíblica, o movimento Nova Ordem Mundial (Nova Era) não é uma conspiração global para dizimar a população e controlar o mundo ainda hoje através da Illuminati e dos Bilderbergs. Não! Ela é uma plataforma de ascensão do Anticristo, que deste mundo exercerá o domínio, como preposto do Dragão (Satanás), quando a Igreja sair da Terra (Lc 21.36, ARA; Ap 13-19).

Há grandes mentalidades, verdadeiros gênios de todos os campos do saber humano, a serviço do futuro governo anticristão. Eles estão preparando o mundo para a chegada do “homem do pecado”. Colaboram com a Nova Ordem Mundial: escritores, educadores, estadistas, financistas, economistas, teólogos, investidores, cientistas e artistas.

O cristão precisa, na verdade, saber identificar no trabalho desses intelectuais a sua contribuição à Nova Era, sem fazer generalizações ou suposições irresponsáveis e caluniosas, práticas comuns da escatologia aterrorizante. Não precisamos ficar paranoicos nem dizer que este ou aquele é Illuminati — os teólogos do terror, por exemplo, dizem que Michael Jackson morreu por que rompeu com os “senhores do mundo”; e andam dizendo que Ronaldinho Gaúcho não foi à copa porque bateu de frente com a Illuminati...

Veja que curioso: há “weberuditos” alhures que se opõem à Bíblia, dizem que ela não é a Palavra de Deus e adotam posturas antissemitas, a ponto de afirmarem que os judeus têm pacto com a sociedade secreta Illuminati. A despeito de esses enganadores deixarem o povo paranoico por causa de uma suposta conspiração global, que chamam de “Nova Ordem Mundial”, eles mesmos estão falsificando a Palavra de Deus (2 Co 2.17), negando a sua inspiração plenária e verberando contra a nação com a qual o Senhor tem um plano, revelado claramente nas Escrituras vetero e neotestamentárias. Vale a pena crer nesses teólogos do terror?

A Nova Ordem Mundial com a qual devemos realmente nos preocupar é um movimento contrário à Bíblia Sagrada, o qual nega doutrinas fundamentais, como a Trindade. Para a Nova Era, a Trindade é apenas uma trindade de nomes, de forças da natureza, e não de Pessoas. Ela se opõe à doutrina bíblica de que Deus subsiste sob três Pessoas divinas e distintas, mas unas em natureza e substância (Mt 3.16,17; 28.19; 2 Co 13.13; Jo 14.16; 15.26, etc.). Como se vê, alguém pode estar falando de “Nova Ordem Mundial” para, de modo sorrateiro, camuflado (2 Pe 2.1-3), prestar um grande serviço à autêntica Nova Ordem Mundial, isto é, a plataforma do Anticristo.

Em grande parte da Europa, das Américas, da Ásia, da África e da Oceania os ensinos perniciosos da Nova Ordem estão presentes. E isso é um perigo para as nossas crianças. Circulam na rede escolar assuntos como imaginação criativa, pensamento criativo, dinamização da mente, etc., contendo frases, termos, figuras e símbolos ocultistas. Isso, sim, é perigoso! Especulações fantasiosas, no melhor estilo dos livros ficcionais de Dan Brown, não contribuem para nada, mas a orientação segura, à luz da Bíblia, contribui, e muito, para o amadurecimento e a edificação dos servos do Senhor. Por isso, os pais que conhecem a Palavra não podem deixar de educar os seus filhos (Dt 6.6,7; Pv 22.6).

A Nova Ordem Mundial possui também, é claro, uma linguagem simbólica. A pós-modernidade tem se notabilizado pelo progresso no uso da imagem. E o Diabo sabe tirar proveito disso, através de símbolos místicos impregnados de influência maligna para orientar a mente humana. Símbolos que vemos com frequência no mundo são: o próprio número 666, o arco-íris de seis cores, o Yin Yang, a cruz de Nero num círculo, a cruz com laço, a pirâmide, a borboleta, etc. Mas isso não quer dizer que devemos sair por aí caçando símbolos em cédulas de um dólar e em bolas de futebol... Isso já é paranoia!

Finalmente, não há dúvidas de que há cientistas políticos a serviço da Nova Ordem Mundial. Eles, de maneira sutil, mas eficaz, estão agindo no mundo através da diplomacia, do dinheiro, do intercâmbio escolar, da tecnologia e de “projetos mais atraentes” visando à paz mundial. Entretanto, não devemos nos preocupar com as supostas treze famílias ligadas à sociedade secreta Illuminati que pretensamente dominam o mundo, tampouco ter medo de tomar vacinas preventivas contra os vírus que aparecem. Devemos, sim, estar atentos à ação anticristã camuflada (2 Ts 2.3-9; 1 Jo 4.3), a qual antecede a manifestação aberta do Anticristo (Ap 13.1-8).

Amém?

Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário