
Existe um indagação frequente quanto ao retorno dos judeus a sua própria terra e de como esse fato determina a proximidade do cumprimento dos eventos finais relatados nas Escrituras. No entanto, geralmente, ocorre a pergunta: Será necessário que todos os judeus que ora, ainda se encontram espalhados ao derredor do mundo retornem para Israel antes da vinda do Messias?
Na realidade, as Escrituras afirmam em Ez 39.28 que não há essa necessidade, pois lá está escrito:
“Saberão que eu sou o SENHOR, seu Deus, quando virem que eu os fiz ir para o cativeiro entre as nações, e os tornei a juntar para voltarem à sua terra, e que lá não deixarei a nenhum deles. Já não esconderei deles o rosto, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor Deus”.O Capítulo 39 do Livro do Profeta Ezequiel relata do versículo 21 ao 29, a época na qual o Messias após a Sua vinda, resgatará definitivamente a Israel.
"Manifestarei a minha glória entre as nações, [Grifo do Autor: alude ao retorno de Cristo] e todas as nações verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado. Desse dia em diante, os da casa de Israel saberão que eu sou o SENHOR, seu Deus. Saberão as nações que os da casa de Israel, por causa da sua iniquidade, foram levados para o exílio, porque agiram perfidamente contra mim, e eu escondi deles o rosto, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos eles caíram à espada. Segundo a sua imundícia e as suas transgressões, assim me houve com eles e escondi deles o rosto. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Agora, tornarei a mudar a sorte de Jacó e me compadecerei de toda a casa de Israel; terei zelo pelo meu santo nome. [Grifo do autor: O tratamento de Deus com os Judeus no início do Reino Milenar] Esquecerão a sua vergonha e toda a perfídia com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante, quando eu tornar a trazê-los de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e tiver vindicado neles a minha santidade perante muitas nações. Saberão que eu sou o SENHOR, seu Deus, quando virem que eu os fiz ir para o cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e que lá não deixarei a nenhum deles [Grifo do autor: Atualmente, há judeus em todas as terras e, provavelmente, durante a tribulação também haverá, mas no reino milenar eles serão ajuntados novamente eu sua própria terra]. Já não esconderei deles o rosto, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o SENHOR Deus."
Baseado no Livro "Estamos vivendo no fim dos tempos?
Autoria do Dr Roger Liebi
Nenhum comentário:
Postar um comentário