16 de dez. de 2014

Preparativos para a construção do Terceiro Templo

Terceiro Templo
"Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a  apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que  se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no Santuário de Deus, apresentando-se como Deus."  (2 Tessalonicenses 2:3-4 )
 Trata-se de uma das últimas profecias a serem cumpridas e, que para nós cristãos, indica a aproximação do Fim dos Tempos.
 Neste post estaremos analisando as profecias, reportagens e os acontecimentos que giram entorno deste evento tão importante! Pedimos para que repasse este artigo para o maior número de pessoas, pois o fim está muito perto!

Os acontecimentos...

Preparativos para a reconstrução do Templo:

 Iniciaremos apresentando uma série de notícias, reportagens e vídeos (contemporâneos) que retratam este evento.
 Uma reportagem da Folha de São Paulo, publicada no dia 7 de Setembro de 2013, nos diz o seguinte:
 "[...]Chaim Richman lidera o braço internacional do Instituto do Templo, que desde 1987 recolhe fundos para concretizar as visões do profeta Ezequiel a respeito da edificação do que o judaísmo considera a casa de Deus.
 O templo com que Richman sonha está descrito nas Bíblias judaica e cristã, com medidas e instruções detalhadas. A construção daria sequência ao Templo de Salomão, destruído pela Babilônia no século 6º a.C., e ao templo de Herodes, desmontado por Roma no século 1º.
 Os projetos do instituto esbarram, porém, em uma série de obstáculos. Não apenas a oposição encontrada inclusive entre judeus, mas também o fato concreto de que o Terceiro Templo teria de ser construído onde há, hoje, dois dos locais mais sagrados do islã.
 Quando ocuparam a região, no século 7º, árabes ergueram no lugar do templo judaico destruído o Domo da Rocha e a mesquita de Al-Aqsa, terceira construção mais importante para os muçulmanos depois de Meca e de Medina, na Arábia Saudita.[...]"
  Ainda na reportagem apresentada pela Folha o jornalista destaca a questão relacionada à criação de uma vaca que, de acordo com a profecia, deve ser completamente avermelhada: 
"A organização de Richman também tenta, há décadas, concretizar o trecho profético que exige o sacrifício de uma vaca de três anos em que todos os pelos sejam, sem exceção, de tom avermelhado.
O rabino afirma que há criadores candidatos, mas se recusa a entrar em detalhes. Nos anos 1990, um líder pentecostal chamado Clyde Lott aliou-se ao instituto para criar um rebanho vermelho no vale do rio Jordão."
  Impressionantemente em 02 de março de 2010 a rádio israelense Temple Talk (Conversa sobre o Templo) divulgou a existência de uma novilha vermelha ideal! Confira o diálogo entre Yitzchak Reuven e o rabino Richman:
"Rabino Richman: ...Porque todos querem saber sobre a novilha vermelha. As pessoas especulam. Pessoas querem saber quando a novilha vermelha nasceu. As pessoas falam sobre a razão para isso, claro, ...é tanto entusiasmo, o tempo todo, com todo mundo. Todos especulam onde esta novilha vermelha pode estar, ... porque um monte de pessoas sabem que, ...é uma missão judaica, é uma missão agora! Houveram apenas nove novilhas vermelhas encontradas em toda história do povo judeu, e houveram apenas nove novilhas vermelhas. Houveram apenas estas cinzas destas novilhas vermelhas que foram o suficiente para cumprir o processo de limpeza de todas as gerações do povo de Israel, ...e há uma tradição de que , “a décima novilha vermelha” é a que está associada com a reconstrução do Terceiro Templo. É por isso que virou uma reportagem de notícia sobre a novilha vermelha que nasceu. As pessoas ficam muito, muito entusiasmadas! 

Eu quero compartilhar com todos os ouvintes o fato de que, há definitivamente uma novilha vermelha adequada em Israel! 
Yitzchak Reuven: - Hum! Isso é realmente uma notícia extra! 
Rabino Richman: - Sim, é! 
Yitzchak Reuven: - Deveria sair na CNN ou algo assim! 
Rabino Richman: - Deveria sim! 
Yitzchak Reuven: - Todos deveriam saber! … 
Rabino Richman: - Nós não vamos fazer barulho com isso! Também não colocaremos anúncios. Nós certamente não vamos divulgar a localização, que não seria nada prudente! Então, não podemos compartilhar com os Estados Unidos, e para ver, absolutamente não! Mas vocês deveriam saber que há definitivamente (Eu acho que mais do que uma), mas há definitivamente “uma novilha vermelha adequada” aqui em Israel, agora mesmo! Portanto, não há mais nada que esteja impedindo o processo (de reconstrução do Templo), de modo algum! (Caso deseje ouvir o áudio o diálogo acima se encontra aos 41:45. Ouvir” (Fonte: Israel National News / Radio)
 A novilha vermelha era o elemento que faltava, afinal, os utensílios mínimos para o início dos trabalhos no templo, já estão prontos!
 Abaixo encontram-se as imagens dos utensílios e vestimentas já fabricados pelo Instituto do Templo!

Menorá:

Menorá
Menorá
 No dia 6 de dezembro de 2007 o Menorá foi colocado na Praça aberta ao lado das escadarias do rabino Yehuda Halevy, que conduzem desde o Bairro Judeu até a Praça do Muro das lamentações e ao Monte do Templo. Ali ele permanecerá em exposição à centenas de milhares de turistas e visitantes.
 O Menorá foi meticulosamente manufaturado somente após anos de extensa pesquisa por parte da equipe do Instituto do Templo. As conclusões sobre os quais a construção do Menorá foi baseada levaram em conta as provas arqueológicas e, claro, a halachic (lei judaica) os requisitos de materiais, dimensões, efeitos ornamentais e forma de manufatura, conforme primeiramente delineadas no Livro do Êxodo, e mais explicada por sábios judeus através de milênios.  
 O Menorá pesa meia tonelada. Ele contém 45 kg de ouro de 24 quilates. Seu valor estimado é de cerca de três milhões de dólares. A construção do Menorá foi possível graças à generosidade de Vadim Rabinovitch, um líder da comunidade judaica da Ucrânia. 

Uniforme do Sumo Sacerdote:





 As vestes do Sumo Sacerdote descritas em Êxodo 28: 4-29 já foram concluídas pelo Instituto do Templo. Todos os detalhes foram feitas com base nas pesquisas do Instituto.

Mizrak:


 O Mizrak é utilizado para recolher o sangue do sacrifício e derramar o sangue para o canto do altar.

Mizrak grande:


 Assim como o Mizrak pequeno, este possuí a mesma finalidade, no entanto, destina-se ao sacrifício de animais maiores, como vacas, por exemplo.

Garfo de três dentes:


O garfo de três dentes é mencionado em 1 Samuel 02:13. De acordo com Rashi e Maimônides, o garfo é usado para entregar as oferendas sobre o altar de fogo, ou para levantar porções consumidas da oferta de modo que a pilha de lenha podem ser reorganizadas.

Copos de medição:


 Os copos de medição são utilizado para medições de farinha, vinho e óleo dos quais quantidades específicas são prescritos para ser usados ​​como ingredientes em várias ofertas.

Vaso de cobre:


 O vaso de cobre é utilizado na preparação da oferta de alimentação. As ofertas de cereais são realizadas utilizando várias quantidades de farinha, óleo e especiarias.

Pá de prata:


 A pá de prata é mantida no canto sudoeste do altar, ela é utilizada para a remoção de cinzas deixadas no altar, a primeira tarefa realizada pelos sacerdotes todas as manhãs, ao romper da aurora.

Garrafa de prata:


 A garrafa de prata é utilizado para a libação do vinho. O vinho é derramado no altar duas vezes ao dia, de manhã e à noite, acompanhando o serviço diário.

Caixa de sorteio:


 No Yom Kippur, o Sumo Sacerdote chega na caixa de loteria e escolhe lotes. Assim é determinado qual cabra será usado como uma oferenda a Deus, e que será enviado para Azazel, como expiação pelos pecados do povo. Durante o Primeiro Templo, os lotes foram fazer da madeira. Na época do Segundo Templo, eram de ouro. Os lotes foto acima são formados de madeira e ouro.

 Claro que estes são apenas alguns das centenas de objetos já produzidos pelo Instituto do Templo. Caso deseje ver mais utensílios acesse a Galeria do Instituto.

A localização do Templo:


 Não é de hoje que muçulmanos e israelitas travam um conflito que se arrasta por gerações e o ponto mais crítico da reconstrução do Terceiro Templo se encontra aqui.
 Vamos retornar ao início de tudo isso, ainda nos tempos de Jesus:
"Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver."
(Mateus 24:2, 15-21)
 Muitos estudiosos compreendem que Jesus está profetizando a invasão de Jerusalém pelos romanos no ano 70 d.C, ao mesmo tempo que prediz o Fim dos Tempos.
 A invasão e expulsão dos judeus de Jerusalém se deu após a Grande Revolta Judaica em 70 d.C após a cidade ser invadida pelos romanos sob comando do general Tito. 
 Neste espaço de aproximadamente dois mil anos o local onde o Segundo Templo estava construído, antes de ser derribado pelos romanos, foi ocupado pela Mesquita ou Domo da Rocha um dos locais mais importantes para os muçulmanos.
 A mesquita seria então a "pedra no sapato", certo? Errado, pois segundo estudos realizados pelos integrantes do Temple Mount existe três possibilidades acerca de onde hão de construir o Templo. Veja no gráfico abaixo:


1 - A primeira, (B), a mais desejada pelos judeus, é no mesmo local da Cúpula da Rocha, como mostra a imagem. (Dr. Leen Ritmeyer, Dr. Dan Bahat) 
2 - A segunda, (A), é ao NORTE da Doma da Rocha. (Dr. Asher Kaufman) 
3 - A terceira, (C), é ao SUL da Doma da Rocha. (Tuvia Sagiv) - Este é o local mais provável!

 Segundo uma proposta do arquiteto israelense Tuvia Sagiv a planta com o posicionamento mais provável do futuro Templo será conforme o apresentado na planta:


  Destacado em vermelho está o Templo que, segundo esta proposta, se encontrará entre o Domo da Rocha (acima) e a Mesquita Al Aqsa (abaixo).
 Então, com base nesta proposta podemos dizer que não existe mais nada que impeça a construção do Terceiro Templo, afinal os utensílios estão prontos, o novilho vermelho puro já está vivendo em algum lugar de Israel. O que falta agora?
 O que você acha acerca desse assunto? Deixem suas opiniões, elas são importantes para nós! Compartilhem com o maior número de amigos possível, pois o tempo está se findando! Que Deus vos abençoe!
 
 
FONTE:
http://www.euaggelion.blog.br/2013/11/templo-acontecimentos.html#at_pco=smlrebh-1.0&at_si=548cdab4a6f4a44d&at_ab=per-2&at_pos=2&at_tot=6


Nenhum comentário:

Postar um comentário