20 de dez. de 2014

Três, de muitos setores tecnológicos, que serão utilizados durante o período do Anticristo



 
Como sou um grande admirador de tecnologias e de máquinas incríveis sempre estou lendo ou pesquisando algo sobre os maiores avanços dados pela humanidade. Por isso decidi postar aqui três tecnologia, ou melhor dizendo, três ramos tecnológicos, dentre muitos, que possivelmente serão utilizados no Governo Único Global. Espero que tirem o maior proveito deste artigo que busca apresentar as tecnologias que já existem e outras em desenvolvimento.

O Primeiro Setor (Informática e Eletrônica)

 Acredito que o primeiro e mais relevante setor tecnológico que será amplamente aplicado e expandido no Governo Único (Governo do Anticristo) será a informática e a eletrônica, mais precisamente a Microeletrônica. Ambos os setores estão intimamente ligados com os sistemas de controle e segurança.
 Irei abordar apenas dois elementos tecnológicos que se enquadram neste setor, o primeiro deles, que já abordei em um post mais antigo, é o Verichip, ou o microchip subcutâneo, já o segundo, porém não menos importante são os supercomputadores nos quais as informações de grande parcela da população global está armazenada.

Verichip:

Verichip com apenas 12 mm é implantado na mão ou no braço do portador.
Verichip de apenas 12 mm pode ser implantado na mão ou no braço do portador.

 Este pequeno e revolucionário aparelho, de apenas 12 mm, tem como objetivo, segundo a Applied Digital Solutions, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, evitar erros médicos garantindo assim uma melhora na eficiência dos atendimentos em caso de emergência.
 Porém por ser um dispositivo RFID ou Identificação por Rádio Frequência (do inglês  "Radio-Frequency IDentification") ele se torna um aparelho de controle bastante eficaz, pois não é necessário muita modificação, no que se refere à logística, para implantar scanners em setores estratégicos à sobrevivência como supermercados, lojas, hospitais etc.
 Embora o Verichip esteja em testes sendo utilizado com mais frequência em hospitais e pronto-socorros já existem pessoas que substituíram seus cartões de crédito por este eficiente dispositivo, pois a segurança é indiscutivelmente superior às demais formas de transação econômica.
 Porém se formos ler em Apocalipse 13.16-17 vemos que este chip se enquadra na seguinte descrição:
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome".
Ou seja, nos primeiros anos da Grande Tribulação, que será marcado por um suposto crescimento econômico, todos deverão implantar a marca da besta, a saber o Chip biológico, caso contrário não poderão comprar, vender ou realizar qualquer outra atividade. Portanto seria razoável crer que este pequeno e aparentemente inofensível dispositivo será amplamente utilizado durante o Governo do Anticristo. Apocalipse 14.9-10: "E os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro." 

Banco de Dados ou Data Centers:

Detalhe de um dos inúmeros bancos de dados.
Data center da IBM
 Para gerenciar e armazenar as informações de tanta gente, que aceitará a Marca da Besta, é óbvio que será necessário ao mínimo um gigantesco Data Center que possa ao menos oferecer informações de transações econômicas, posicionamento geográfico e identificação pessoal em tempo o mais próximo do real possível.
 Mas é claro que hoje no mundo inteiro não temos apenas um Data center, pelo contrário, centenas de empresas particulares como a Google, a Amazon, a Sprint, a AT&T, além de instituições governamentais como a CIA e a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos possuem gigantescas máquinas capazes de armazenar milhões de informações.
 Estima-se que o maior banco de dados da atualidade está sob o controle da World Data Centre for Climate (WDCC), (Centro Mundial de Dados sobre o Clima), que possui aproximadamente 220 TB da dados para a Internet e uma base que ultrapassa os 6 PB (1 petabyte = 1024 terabytes).
 Além disso, uma informação que considero importante no que se refere ao cumprimento das profecias bíblicas se encontra numa afirmação que o FBI divulgou para a imprensa em 2008, confira o trecho abaixo retirado do Jornal Folha Online:

FBI anunciará US$ 1 bi para criar maior base de dados do mundo

 "O FBI (a polícia federal americana) anunciará nos próximos dias um contrato de US$ 1 bilhão para criar uma gigantesca base de dados com informação física dos cidadãos, informou a CNN.
 Esta base de dados incorporará informação biométrica para estabelecer a identidade das pessoas segundo seus traços físicos, com o objetivo de identificar melhor criminosos e terroristas.
 A iniciativa gerou preocupações entre os grupos defensores das liberdades civis sobre a privacidade dos cidadãos.
 Kimberly Del Greco, chefe da seção de Serviços Biométricos do FBI, afirmou à CNN que reunir essa informação é importante para proteger as fronteiras, proibir a entrada de terroristas e oferecer segurança aos cidadãos, para que eles possam ter um bom trabalho e segurança no lugar onde vivem.
 Para os que se opõem ao programa, a futura base de dados vai possibilitar que o FBI vigiar permanente a sociedade.
 "É o começo de uma sociedade vigiada, na qual qualquer um pode ser rastreado em qualquer lugar e em qualquer momento, e na qual todos os seus movimentos e possivelmente todas as suas atividades serão seguidas, anotadas e comparadas", advertiu Barry Steinhart, diretor da União de Liberdades Civis dos EUA (ACLU), em entrevista à CNN.
 O FBI já conta com 55 milhões de impressões digitais e nos próximos anos quer acrescentar dados sobre a palma das mãos, cicatrizes, tatuagens, características dos olhos e dos traços faciais das pessoas.
 A ideia é combinar várias peças de informação biométrica para conseguir identificar com mais possibilidades de acerto um potencial suspeito.
 O FBI já começou a acumular imagens que espera poder usar em breve como ferramenta adicional para identificar as pessoas."

 O mais impressionante disso tudo é que informações disponibilizadas pelas empresas de segurança, rastreamento via satélite e bancos de dados, futuramente, formará uma rede de controle global dominada pelo Anticristo, mesmo hoje, em plena democracia, somos vigiados quase que 24 horas por dia, temos praticamente todas as nossas informações pessoais armazenadas nos computadores do Governo de de empresas privadas. Quando a Bíblia diz que ninguém comprará e venderá sem a marca ela nos revela que todo o sistema econômico será unificado e monitorado constantemente, pois como impedir fraudes neste sistema se não houver uma erradicação total da moeda impressa? Ou, como controlar todas as transações econômicas se não possuir um sistema de armazenamento eficiente?

 O Segundo Setor (Militar)

 O Governo do Anticristo será marcado por uma intensa atividade militar, Apocalipse 20.7-10, embora muitos acreditem que será uma ditadura eu penso que o exército, pelo menos nos primeiros anos, será responsável apenas pelo combate à opositores do sistema. Separei algumas tecnologias militares existentes e que ainda estão em desenvolvimento e que, possivelmente, serão amplamente utilizados no Governo do Anticristo.

Robótica:

Projeto Cheetah (Leopardo)

Projeto Cheetah desenvolvido pela DARPA
Cheetah em teste no laboratório.
 Encontrei este projeto num site que costumo acessar com frequência, o TecMundo, a DARPA é uma agência do departamento de defesa dos Estados Unidos, cuja sigla significa “Defense Advanced Research Projects Agency” (Agência Avançada de Pesquisa de Projetos de Defesa), ela é a responsável pelo desenvolvimento deste robô que poderá atingir 45,5 km/h e carregar armamentos que poderão ser utilizados remotamente. Tal projeto ampliará indiscutivelmente a área de alcance do exercito, principalmente em locais remotos ou com alto índice de periculosidade.



Marinha:

Projeto Zumwalt

Conceito artístico do destroyer do futuro.
Conceito artístico do Destroyer   
 
Talvez o Zumwalt seja o mais ambicioso projeto naval desde o Titanic. Quando o destroyer norte-americano Zumwalt ficar pronto, em 2013, ele poderá ser considerado a embarcação marítima mais moderna e com maior potencial bélico já construído pelo homem. O destroyer será 31 metros maior do que qualquer outro existente hoje no planeta e, até 2016, será equipado com o que existe de mais moderno em termos de tecnologia marítima.
 Parte de um programa militar iniciado em 1991, o Programa de Combatentes de Superfície do Século XXI (SC-21), conduzido pela marinha dos EUA, prevê a construção de navios que possam funcionar de forma plena tanto em operações realizadas em alto mar quanto e missões mais próximas à costa.
 O projeto inclui uma classe de navios destroyer e uma classe de cruzadores. No Brasil, os destroyers também são conhecidos como contratorpedeiros. Essa denominação, até à Segunda Guerra Mundial, se aplicava a navios rápidos, mas sem autonomia para operações oceânicas.
 Contudo, na atualidade a classe destroyer designa os maiores navios de combate de superfície das principais marinhas do mundo. A subclasse DD, conhecida como Zumwalt, homenageia o almirante Elmo R. Zumwalt Jr., o mais jovem almirante de quatro estrelas da história naval dos EUA. Ele faleceu em 2000 e recebeu a homenagem do então presidente Bill Clinton.
Por que o Zumwalt impressiona?
 O projeto do Zumwalt prevê que a embarcação deve ter um deslocamento de mais de 15 mil toneladas, quando os cruzadores mais pesados da atualidade chegam a 12,5 mil toneladas. Embora a embarcação tenha sua conclusão prevista para 2013, somente em 2016 ela entrará em operação. Até lá, a “máquina de guerra” deverá receber o que há de mais moderno em termos de tecnologia.
 Entretanto, há dois grandes trunfos da embarcação que merecem ser destacados. O primeiro deles é o poder de fogo. Equipado com um Sistema Avançado de Armas, o contratorpedeiro possui uma par de armas 155 mm, capaz de disparar projéteis LRAP (Projéteis de Ataque em Terra de Longo Alcance).
 Esses disparos são guiados por GPS e um projétil LRAP pode atingir alvos localizados a até 160 km de distância – o que permite que as embarcações fiquem longe da costa, se tornando alvos difíceis de serem atingidos. Cerca de 600 LRAPs podem ser disparados a cada 30 minutos.
 Além disso, o Zumwalt contará com 80 lançadores de mísseis verticais, todos blindados para garantir que não sofram danos no campo de batalha. Na proa, outras duas armas de 57 mm, capazes de disparar 220 projéteis por minuto, completam o potencial bélico.
 Por fim, outro diferencial do projeto é o radar de banda dupla DDG 1000. Ele opera nas bandas S e X a partir de um mesmo sistema, o que resulta em um dois comprimentos de onda distintos monitorados pela embarcação. Essa amplitude deve aumentar a habilidade do destroyer de rastrear aeronaves e mísseis localizados em terra ou mesmo no ar.
 Concluindo então, podemos perceber que todo o sistema global já está se construindo e moldando os mecanismos necessários para que haja uma fácil e imediata implantação do Governo Único.

 Para não ficar restrito apenas nos projetos ainda não existentes, selecionei alguns dos mais modernos armamentos e equipamentos de guerra existentes hoje. Confiram abaixo:

Blindados:


M-1 A2 Abrams

M-1 A2 Abrams

 O blindado M-1 Abrams é considerado um dos tanques de guerra mais bem equipados e protegidos do mundo. Ele não é blindado apenas contra anti-tanques e mísseis, mas também pode proteger seus tripulantes de armas químicas e atômicas. Possui uma grande autonomia, de 391 km, podendo atingir 67 km/h.

Merkava Mark 4

Merkava Mark 4

 Este tanque israelense, segundo dizem, é o mais seguro que se pode estar durante um combate. De produção própria, foi totalmente desenvolvido para combater em terrenos montanhosos. Com um amplo sistema de tiro com carregamento semi-automático, além disso é capaz de interceptar mísseis inimigos disparando antes mesmo que ele atinja o blindado.

 Para fechar a categoria blindados vou-lhes apresentar um dos tanques mais poderosos do mundo, em toda a sua história de existência foram perdidas apenas 1 unidade em combate! Trata-se do Challenger 2 um blindado inglês que demonstrou grande atuação na guerra do Iraque.

Merkava Mark 4

 Este tanque possui uma blindagem super resistente, de composição secreta, prova disso foi o fato de que em uma operação no Iraque, onde teve uma grande participação, um Challenger foi alvejado por 14 RPGs e 1 MILAN (um tipo especial de míssil construído especialmente para destruir tanques)! Para quem desconhece irei explicar. As armas do tipo RPG utilizam ogivas deformáveis, que são ogivas ocas, em forma de cone e possuem a cavidade interna revestida de metal. Quando a ogiva explode o metal derrete e devido à forma de cone ele é projetado como um jato de metal derretido permitindo assim a perfuração da blindagem. Outro Challenger sobreviveu em uma emboscada em Basra no qual foi atingido por 70 RPGs! Até hoje somente um Challenger conseguiu destruir outro Challenger, isso aconteceu no Iraque em fogo amigo, fora isso nenhum outro blindado conseguiu destruir este máquina.

Veículos não tripulados:

 Fire Shadow
 Conforme você viu no vídeo acima, esta arma nada mais é do que um míssil destinado à ataques de alta precisão, como atingir veículos em movimento e ou pessoas. Porém ao contrário dos demais mísseis o Fire Shadow pode ficar até seis horas voando à espera do comando para o ataque, neste período ele permanece fora do alcance dos radares inimigos, sendo portanto uma arma totalmente invisível!
 Segundo a MBDA, empresa que produziu o equipamento, o Fire Shadow pode não apenas ser operado por qualquer soldado sem muitas dificuldades ou exigências no que se refere à estruturas de lançamento, mas pode também atingir alvos em qualquer terreno e em qualquer ponto da superfície terrestre, incluindo pessoas em centros urbanos! Podendo ser utilizado para imobilizar setores estratégicos como redes de distribuição de energia, água e hospitais.
 Para aqueles que pensam que este é outro projeto em fase de teste aqui vai uma notícia alarmante: "os primeiros testes com esse tipo de tecnologia aconteceram em 2010 e obtiveram sucesso completo em sua missão em maio de 2011. Em março de 2012, o Regimento de Artilharia Real da Grã-Bretanha encomendou a produção do equipamento." (Tecmundo)

Terceiro Setor (Tecnologia Aeroespacial)

 Embora a tecnologia aeroespacial se enquadre perfeitamente na área militar, decidi separá-lo, pois acredito que esta área está se tornando muito mais abrangente, não se restringindo apenas ao fator militar ou de combate.
 Desde 23 de outubro de 1906, data em que o 14 bis voou perante a Comissão Oficial do Aeroclube da França, muita coisa se modificou, atualmente as aeronaves de combate e reconhecimento tático não voam, na grande maioria, em velocidades inferiores à 1 Mach, cabe lembrar que 1 Mach equivale, aproximadamente, a 1235 km/h! Tecnologias de última geração têm sido aplicadas em larga escala neste setor, que considero o mais crítico, no que se refere à área de influência e domínio.
 Vejamos agora algumas aeronaves que marcaram a história e que, possivelmente, serão essenciais no Governo do Anticristo:

F-117 Nighthawk

F-117 Nighthawk

F-117


 Esta aeronave representou um grande avanço para o setor de aviões de guerra. Foi o primeiro avião do mundo a contar com a tecnologia Stealth, para voos em baixa altitude. Os aviões stealth são aeronaves equipadas com sistemas que a tornam quase que invisíveis ante os radares inimigos. No caso do F-117, os ângulos retos da fuselagem auxilia na reflexão das ondas eletromagnéticas do radar para longe dele, além disso, a pintura, de composição secreta, absorve grande parte dos impulsos eletromagnéticos evitando assim ser identificado pelos inimigos. Outro avanço aplicado nesta aeronave foram os abafadores colocados em seu motor que absorvem o som produzido pelo propulsor, você só ouve o seu barulho quando ele já passou, ou seja, não há como se preparar para o ataque. Seu motor conta também com um sistema de resfriamento dos gases que saem dele, tornando mais difícil a localização da aeronave através de sensores infravermelhos.
 Embora esteja aposentado desde 2008 o F-117 ainda representa o molde de aeronave invisível a ser seguido, em toda história de operação, mais de 25 anos, apenas um exemplar foi abatido em combate durante a guerra de Kosovo.
 Uma vertente desta aeronave, podemos definir assim, é o B-2 spirit, um bombardeiro de grande porte que aplica todos os conceitos de invisibilidade utilizados no F-117, raramente sai de seu hangar climatizado, porém quando voa seu objetivo é atacar o inimigo sem ser identificado e retornar inteiro para a base.

B-2 spirit

 Além dessas duas aeronaves podemos citar também o F-22 raptor e o F-35 Lightning II.

MQ-9 Reaper

 O General Atomics MQ-9 Reaper é uma das mais novas tecnologias  aéreas no que se refere ao "voo sem piloto".

MQ-9 Reaper
A aeronave conhecida também como Predator B pode voar numa velocidade superior a 400 km/h a 15 quilômetros do chão.
 
Desenvolvida em parceria com instituições de renome, como a Nasa, o Predator B demonstrou-se bastante eficaz em seu primeiro voo, em 2001, tornando-se uma das aeronaves mais temidas. Esta aeronave foi rapidamente absorvida por instituições federais, como a Força Aérea Norte e Marinha Norte Americana, a CIA, a Força Aérea Real Britânica e a Força Aérea Italiana, motivos não faltam. Primeiro, o Predator B por ser operado por um soldado em uma base terrestre longe da área de conflito garantindo, assim, a segurança do militar. Segundo, foi projetado para combater facilmente alvos móveis sendo, portanto, um ótimo aliado na vigilância e combate ao crime, mesmo em áreas remotas.
 Recentemente o MQ-9 foi utilizado no combate à forças autoritárias na Líbia, contribuindo para o desmantelamento das forças de Kadafi. Outro combate em que esteve envolvido foi na invasão do Afeganistão em 2007.
 Por possuir diversos sistemas e sensores de última geração, esta aeronave pode ser amplamente empregada em buscas e patrulhas, voando mais de 14 horas interruptas.
 Outro avião militar bastante utilizado e que se enquadra na mesma categoria do Predator B é o MQ-4C Triton um avião não tripulado que está sendo utilizado pela Marinha Norte Americana em missões de patrulha, reconhecimento etc.

Predator B
A nova aeronave é capaz de cobrir uma área de, aproximadamente, 7 milhões de quilômetros quadrados e conta com a mais nova tecnologia de monitoramento. 

X-47B (O "avião inteligente")

Conceito artístico do X-47B

 Um novo capítulo da história da aviação se inicia pelo nome de X-47B, este avião que está em teste desde 2008 pode entrar em combate sem a necessidade de possuir um piloto, diminuindo assim os riscos de se perder um soldado experiente.
 Ao contrário do que você pode estar pensando esta aeronave não possui um piloto automático, mas sim o que se chamam de "autonomia robótica". Vamos deixar mais claro: o piloto automático nada mais é do que um fluxograma que o computador do avião lê e interpreta em ações sequenciais, ou seja, o computador segue uma determinada rotina, já a "autonomia robótica" pode ser entendida como o "cérebro" do avião, ou seja, a aeronave é capaz de "tomar decisões" de acordo com as situações que a rodeia como diminuir a velocidade, traçar rotas mais econômicas e definir um ponto mais favorável para aproximação do alvo.
 O programa de desenvolvimento da aeronave é orientada pela DARPA (a mesma que está na cabeceira do Projeto Cheetah) e o projeto pertence ao grupo J-UCAS (Joint Unmanned Combat Air Systems). Até agora nenhum protótipo foi equipado com armamentos, porém planeja-se iniciar a produção da aeronave para ser utilizados a partir de 2014 em missões que vão além do reconhecimento e espionagem. O X-47B, poderia penetrar em território inimigo, atacar alvos estratégicos, esquivar-se de radares e retornar sem um único comando humano! Isso mesmo! O supercomputador da aeronave seria o responsável por cada ação dela.
 Atualmente o projeto se encontra no estágio de aperfeiçoamento, todas as funcionalidades já demonstraram um potencial esperado. Agora engenheiros da DARPA concentram-se em desenvolver sistemas como GPS, acelerômetros, altímetros, giroscópios cada vez mais sofisticados, além de aprimorarem o computador e o software de "inteligência artificial".

Protótipo preparando para decolar de um porta avião

 Um estágio crítico que foi superado pelo X-47B é o pouso em um porta-aviões, considerado por muito pilotos experientes como a manobra mais difícil de se realizar, pois existem muitas variáveis envolvidas, tornando-se uma operação muito perigosa e, por consequência, necessita da percepção humana, porém isso já foi derrubado pela aeronave. Agora o estágio final do projeto, no qual os engenheiros avaliarão a eficiência do equipamento, é conseguir realizar um reabastecimento em voo, que requer muita perícia do piloto ou, neste caso, um maior detalhamento no software interno da aeronave.
 Outra questão polêmica por trás do desenvolvimento do X-47B se refere ao fato de que por não possuir nenhum controle humano a aeronave terá que "decidir" se deve ou não matar alguém. Pois, mesmo que o avião necessite de interferência humana, por enquanto, para pousar e para configurar do trajeto do veículo, espera-se em em breve nenhum soldado necessite controlar as operações da aeronave o que envolve uma série de variáveis possíveis e até perigosas, pois, assim como é o objetivo dos engenheiros, ao "colocar nas mãos" do computador a responsabilidade da missão ele pode, em determinado momento, improvisar algum ataque ou manobra que não esteja previamente planejado.
 Claro que não nenhuma comprovação disso, mas imagino que assim como muitos pregadores dizem acerca da imagem de besta que ganhará vida (Apocalipse 13.15), pressupondo que ela seja um supercomputador no qual um espírito maligno o controlará, eu, mesmo que possa estar errado, penso que na Tribulação será possível tecnologias como o X-47B, consideradas como autônomas, poderão ser controladas por espíritos malignos. Claro que por ser uma ideia não comprovada não podemos simplesmente nos apoiar nela, mas também não podemos desconsiderar as possibilidades.

 Não nos resta dúvidas de que o que está escrito em Daniel 12.24 está se cumprindo nos nossos dias, pois nunca se viu um avanço tecnológico tão grande e rápido como este que vivenciamos. Devemos ficar alertas para que não venhamos nos iludir com essas "maravilhas" tecnológicas perdendo o foco que é Jesus Cristo e seu Reino Eterno.
 Procurei apresentar, embora que de forma um pouco resumida, as tecnologias mais avançadas dos nossos dias, claro que há diversas outras, porém através desta prévia é possível concluir que o mundo caminha para o que está escrito em Apocalipse 13.15: "E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta." Como saberão e localizarão todos aqueles que não aderirem ao sistema? A resposta mais óbvia e através da tecnologia!
 Devemos, como já disse, estar alertas para que quando o Dia do Senhor se abater sobre a Terra e sobre os iníquos venhamos estar nos céus comemorando as Bodas do Cordeiro. Venhamos, portanto, não nos iludir com estas tecnologias, pois tudo passa, porém o nosso destino eterno não, então devemos nos preocupar majoritariamente não com os avanços tecnológicos, mas sim com aquilo que fazemos com o Evangelho de Cristo e com a Salvação.
 
 
FONTE:
http://www.euaggelion.blog.br/2012/11/tres-de-muitos-setores-tecnologicos-que.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário