5 de jan. de 2015

Israel e o Amargedom


Interessante é saber que 25% da Bíblia são profecias, boa parte delas já cumpridas, outras em andamento e outras a se cumprir.
 
Promessa de Deus p/ Abraão
(Gênesis 13:15) – Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.
Deus fez uma promessa a Abrão (Abraão) a respeito de um território que hoje conhecemos como Israel, que aquela terra seria dado a ele e a sua descendência.

Porque a terra é de Deus
(Levítico 25:23) – Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo.
Deus justamente separou um povo, separou uma terra para provar de que ELE é DEUS, desta maneira este povo deveria ser exemplo para os demais, mas devido a desobediência algumas coisas ocorrerão.

Mas também Deus disse a Abraão
(Gênesis 15:13) – Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,
O cumprimento desta palavra foi o período em que o povo de Israel ficou escravo no Egito por pouco mais de 400 anos.
Quando Deus promete, Ele cumpri, depois de 430 anos escravos no Egito, Deus liberta o povo através de Moisés e os encaminha a terra prometida.
(Êxodo 3:8) – Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
(Êxodo 3:9) – E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Já conhecemos a história, após a sua libertação andaram 40 anos no deserto para aqueles que não obedeciam ao Senhor fossem mortos durante a peregrinação.
(Josué 5:6) – Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação, os homens de guerra, que saíram do Egito, e não obedeceram à voz do SENHOR; aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR jurara a seus pais dar-nos; terra que mana leite e mel.
Com tudo Deus tinha uma promessa a ser cumprida ao povo de Israel, por isso pelejou e sempre vai pelejar em favor de Israel.
(Josué 10:42) -  E de uma vez tomou Josué todos estes reis, e as suas terras; porquanto o SENHOR Deus de Israel pelejava por Israel.
(Josué 11:23) -  Assim Josué tomou toda esta terra, conforme a tudo o que o SENHOR tinha dito a Moisés; e Josué a deu em herança aos filhos de Israel, conforme as suas divisões, segundo as suas tribos; e a terra descansou da guerra.
Em determinado tempo, quando o povo habitava na terra prometida, Jeremias profetizou e cumpriu, o povo foi espalhado e levado a Babilônia onde passaram 70 anos.
(Jeremias 25:11) – E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; e estas nações servirão ao rei de Babilônia setenta anos.
E Jeremias profetizando disse mais:
(Jeremias 9:9) – Porventura por estas coisas não os castigaria? diz o SENHOR; ou não se vingaria a minha alma de nação tal como esta?
(Jeremias 9:10) – Pelos montes levantarei choro e pranto, e pelas pastagens do deserto lamentação; porque já estão queimadas, e ninguém passa por elas; nem se ouve mugido de gado; desde as aves dos céus, até os animais, andaram vagueando, e fugiram.
(Jeremias 9:11) – E farei de Jerusalém montões de pedras, morada de chacais, e das cidades de Judá farei assolação, de sorte que não haja habitante.
Outras profecias também são claras a respeito do que aconteceria com Israel, vejam:
(Levítico 26:33) – E espalhar-vos-ei entre as nações, e desembainharei a espada atrás de vós; e a vossa terra será assolada, e as vossas cidades serão desertas.
(Levítico 26:36) – E, quanto aos que de vós ficarem, eu porei tal pavor nos seus corações, nas terras dos seus inimigos, que o ruído de uma folha movida os perseguirá; e fugirão como quem foge da espada; e cairão sem ninguém os perseguir.
(Levítico 26:37) – E cairão uns sobre os outros como diante da espada, sem ninguém os perseguir; e não podereis resistir diante dos vossos inimigos.
(Levítico 26:38) – E perecereis entre as nações, e a terra dos vossos inimigos vos consumirá.
Israel foi espalhado entre as nações, odiado e pisado por elas.
(Deuteronômio 28:33) – O fruto da tua terra e todo o teu trabalho, comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias.
(Deuteronômio 28:43) – O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás;
Contudo o anjo Gabriel revelou a Daniel que Jerusalém seria reconstruída e que após 483 anos viria o Messias e que seu próprio povo o rejeitaria e a cidade e o templo ficaria outra vez em ruínas.
(Daniel 9:26) – E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
No dia exato da profecia Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho onde foi aclamado como Messias pelo povo e depois rejeitado.

Profecia
(Zacarias 9:9) – Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.

Cumprimento
(Mateus 21:7) – Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
(Mateus 21:8) – E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
(Mateus 21:9) – E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
O Senhor Jesus também profetizou: 
(Mateus 24:2) – Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
(Lucas 19:43) – Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
(Lucas 19:44) – E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.
E mais: (Lucas 21:24) – E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
No ano 70 d. C. como Cristo previu os exércitos romanos saquearam Jerusalém e não deixaram pedra sobre pedra e mais de 1 milhão de judeus foram mortos e o resto se espalharam pelo mundo.
(Deuteronômio 28:63) – E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir.
(Deuteronômio 28:64) – E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.
(Jeremias 29:18) – E persegui-los-ei com a espada, com a fome, e com a peste; e dá-los-ei para deslocarem-se por todos os reinos da terra, para serem uma maldição, e um espanto, e um assobio, e um opróbrio entre todas as nações para onde os tiver lançado.
Adolf Hitler liderou a morte de 6 milhões de judeus, os mulçumanos têm como dever religioso exterminar os judeus e tomar a terra a qual Deus prometeu a Abraão e a sua semente.
O Monte Moriá onde Abraão em obediência a Deus oferece seu filho Isaque em sacrifício, onde Deus providenciou o cordeiro para o seu lugar no sacrifício, está no coração de Jerusalém, 900 anos depois do ocorrido, o rei Davi compra aquele terreno para edificar ali um altar para Deus e onde Salomão construiu o primeiro templo.
O templo foi destruído por duas vezes e em seu lugar ergueram o Domo da Rocha, um grande monumento ao deus islâmico, Alá.
Assim hoje o coração de Jerusalém está nas mãos dos gentios mulçumanos.
Só que Deus não esquece a promessa que tem com Israel e justamente quando Israel estava em ruínas que Zacarias profetizou:
(Zacarias 12:2) – Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.
(Zacarias 12:3) – E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.
(Isaías 66:8) – Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
Quando tudo parecia perdido, em 1947 as Nações Unidas decidiu autorizar a criação de um estado judeu, e em 1948 em uma assembleia o voto de minerva do brasileiro Osvaldo Aranha favoreceu Israel o qual declarou independência.
Após isso os Árabes tentaram invadir Israel para tomar a terra, mas Israel venceu como Deus prometeu.
(Zacarias 12:6) – Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha, e como um facho de fogo entre gavelas; e à direita e à esquerda consumirão a todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém;
(Zacarias 12:7) – E o SENHOR salvará primeiramente as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não seja exaltada sobre Judá.
(Zacarias 12:8) – Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles.
O melhor exército e as melhores artilharias de guerra hoje estão em Israel, e como previstos mesmo Israel em desvantagem tem vencido grandes guerras.
Hoje milhões de judeus têm voltado a Israel oriundo de mais de 100 países, e isso é obra de Deus.
(Jeremias 31:8) – Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui.
(Jeremias 31:9) – Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.
(Jeremias 31:10) – Ouvi a palavra do SENHOR, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho.
(Jeremias 32:37) – Eis que eu os congregarei de todas as terras, para onde os tenho lançado na minha ira, e no meu furor, e na minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar, e farei que habitem nele seguramente.
(Jeremias 32:38) – E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;
(Jeremias 32:39) – E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.
(Jeremias 32:40) – E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.
(Jeremias 32:41) – E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma.
(Jeremias 32:42) – Porque assim diz o SENHOR: Como eu trouxe sobre este povo todo este grande mal, assim eu trarei sobre ele todo o bem que lhes tenho declarado.
O diabo sempre vai tentar de todas as maneiras acabar com Israel, desta forma, as promessas de Deus não se concretizaria, e uma delas é a volta do Messias, o retorno de nosso Senhor Jesus Cristo, assim como profetizado ele vai se assentar no trono de Davi.
(Lucas 1:31) – E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
(Lucas 1:32) – Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
(Lucas 1:33) – E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
Nós sabemos que nosso Cristo é o Messias tão esperado por Israel, nas escrituras hebraicas (Antigo Testamento) existem 300 profecias a respeito do Messias cumpridas com exatidão na pessoa de JESUS CRISTO, o mesmo que eles rejeitaram e crucificaram.
(Isaías 53:3) – Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
(Isaías 53:4) – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
(Isaías 53:5) – Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
(Isaías 53:6) – Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
(Isaías 53:7) – Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
(Isaías 53:8) – Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
(Salmos 22:16) – Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
(Daniel 9:26) – E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
Este mesmo que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, depois que arrebatar a sua igreja voltará para salvar Israel da opressão das nações.
Porém, quando todos os judeus voltarem para sua terra, e as nações se levantarem contra eles, se levantará um homem (o anticristo), proclamando uma falsa paz entre judeus e mulçumanos e as nações, permitirá que os judeus voltem a fazer os sacrifícios no templo que será reconstruído novamente, como diz a profecia, pois hoje os judeus não estão sacrificando conforme diz a profecia: (Oséias 3:4) – Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim. E os judeus vão receber o anticristo como o messias devido essa aliança.
(Daniel 9:27) – E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
O livro de apocalipse apresenta essa semana como 7 anos, pois 1 dia em profecia é igual a 1 ano, e como uma semana tem 7 dias, se trata dos 7 anos, isso quer dizer que durante 3 anos e meio haverá uma falsa paz e depois o anticristo quebrará o acordo e iniciará a assolação aos judeus e todos os que o opõem.
O anticristo vai se assentar no templo, o qual será reconstruído novamente, querendo parecer Deus, conforme diz Paulo:
(II Tessalonicenses 2:3) – Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
(II Tessalonicenses 2:4) – O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
(Ezequiel 38:16) – E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.
(Ezequiel 38:17) – Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles?
(Ezequiel 38:18) – Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face.
(Ezequiel 38:19) – Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
(Ezequiel 38:20) – De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
O próprio Deus irá lutar em favor de Israel contra as nações.
(Zacarias 14:2) – Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
(Zacarias 14:3) – E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.
Aquele de quem diz Isaías voltará novamente: (Isaías 9:6) -  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
JESUS CRISTO voltará com sua igreja, a qual será arrebatada antes do período de 7 anos, conhecido como a grande tribulação, para pelejar em favor do seu povo de Israel.
(Apocalipse 19:11) – E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
(Apocalipse 19:12) – E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
(Apocalipse 19:13) – E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
(Apocalipse 19:14) – E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
(Apocalipse 19:15) – E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
(Apocalipse 19:16) – E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
(Apocalipse 19:20) – E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
(Apocalipse 19:21) – E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
E o povo judeu verá que JESUS CRISTO é DEUS, que ELE é o CRISTO, o MESSIAS.
(Zacarias 12:10) – Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

Deus tem uma promessa com Israel e vai cumpri-la
(Jeremias 31:35) – Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
(Jeremias 31:36) – Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.

Deus irá perdoar a transgressão de Israel
(Miquéias 7:18) – Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
(Miquéias 7:19) – Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
(Miquéias 7:20) – Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos.

DEUS é DEUS
(Isaías 48:5) – Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou.
A maior prova da existência de Deus é a nação de Israel, com isso podemos crer e ter certeza de que a fonte que temos, a Bíblia Sagrada é confiável, e podemos conhecer a Deus através da sua Palavra, que é Viva e nos da vida e em abundância.

Amém!


Fonte parcial: chamada.com.br
VIA: http://www.averdadeliberta.com/site/?p=1053#more-1053 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário