8 de jul. de 2016

Os Judeus, “O Povo do Livro Sagrado”; Deus Ainda Está Com Eles?



As pessoas que pregam a teologia da substituição ensinam que o Deus da Bíblia terminou sua relação especial com ele, o povo judeu. Nem tem o moderno Estado de Israel algum significado nos planos do Altíssimo para o julgamento final do Mundo. Nem Israel e o povo judeu estão no centro da segunda vinda de Seu Filho.

Dizem-nos que não devemos dar muita atenção a Israel. Nosso apoio a ele deve ser baseado no mesmo amor que nós compartilhamos a todas as nações. Vamos compartilhar nossa fé em Jesus com o povo judeu, assim como com qualquer outro povo na Terra. A cidade de Jerusalém terrena não tem qualquer importância para Deus, e pode ser dividida, sem implicações ao nosso relacionamento com Deus. Devemos sim concentrar-nos na Jerusalém celestial, que ainda é invisível, ainda não chegou até nós do céu.

É este um ensino bíblico e expressa a vontade de nosso Pai Celestial?

Definitivamente não!

O Deus da Bíblia está muito preocupado com Israel terreno. Ele disse que iria reunir o povo judeu de todas as nações que Ele mesmo espalhou, e trazê-los de volta para a terra que Ele prometeu a seus antepassados como pátria eterna.
“E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra”. (Ezequiel 36:24)
Esta promessa foi cumprida em 1948 ano da fundação do moderno estado de Israel. O que quer que possamos pensar sobre isso, ele não tem qualquer impacto sobre o caráter de Deus. Ele pode ser confiável.
“E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus”.  (Gênesis 17:7-8)
Que o estado de Israel sobreviveu 60 anos de hostilidade constante é por si próprio um imenso milagre, e uma prova perturbadora em nossos dias, que existe um Deus vivo de Israel lutando por eles.

O movimento sionista é confuso. Poucos deles compreendem que foi Deus que os reuniu, e vai continuar a reunir-los para casa para formar “a Israel”, para preparar o mundo para o momento mais incrível de sua história; o retorno do Messias! Em primeiro lugar, Ele virá nas nuvens do céu, e finalmente seus pés tocarão Jerusalém.

Como sabemos que o Messias virá para Jerusalém?
“E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. Atos 1: 10,11
Ele subiu ao céu a partir do Monte das Oliveiras, em Jerusalém.

Zacarias 14:4 explica esse retorno em detalhes:
“Nesse dia, seus pés tocarão o Monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, e o Monte das Oliveiras será dividido em dois, de leste a oeste, formando um grande vale, com metade da montanha em direção ao norte e a outra metade indo para o sul”.
Esse vale não existe, isso não aconteceu, ainda não. Seus “pés” tocarão o monte. Paulo explica que Ele virá e matará o maligno, que se instalará no Templo de Deus, afirmando ser Deus. Na Nova Jerusalém Celestial, não há registro de Cristo tocando um monte, nem formar um novo vale, nem o maligno tem um assento na Jerusalém Celestial! Mas não se esqueça. A Nova Jerusalém virá como prometida. Mas Jesus primeira visitará a Jerusalém terrena. Esta foi a cidade em que Ele morreu por nossos pecados, e para a mesma cidade Ele voltará para julgar todas as nações.

Em Lucas 13 Jesus explica que o povo judeu deverá se surpreender que Aquele que veio, é seu salvador, o Messias.
“Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”. Lucas 13:35
Eles deverão enfrentar sua própria incredulidade, e louvá-Lo. Em Lucas 14:04 Jesus profetizou que pouco antes de voltar, Jerusalém será cercada por exércitos. Todas as nações serão reunidas contra Israel, e o mundo será julgado por ter ido contra a Palavra de Deus, que nos ensinou a abençoar Israel e ajudá-la . O profeta Joel nos adverte para não dividir Zion, Israel, que ela é terra de Deus, e não tentar dispersar o povo judeu. Isso é exatamente o que a ONU e todas as nações estão a tentar forçar Israel a fazer em nossa geração.
“Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra”. Joel 3:2
Israel não é inocente, e deve enfrentar julgamento por seus pecados e desobediência. Mas você não tem o direito de julgá-la, e ir contra ela. Se você escolheu Israel como seu inimigo, você também escolheu lutar contra o único Deus vivo e verdadeiro da Bíblia. Por favor, não faça isso.

Dê a sua vida para o Messias judeu chamado Jesus, O Cristo, e escolha ficar com Israel em todos os seus problemas. 
 

Fonte: 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário